X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sequência de oito caracteres faz travar quase todo programa em Macs rodando Mountain Lion


Eis um problema estranho do OS X: o código acima, de oito caracteres, faz quase qualquer aplicativo do Mountain Lion travar instantaneamente.

Basta digitar File:/// (com “f” maiúsculo) direto no programa, em qualquer campo de texto, e a maioria dos programas no OS X 10.8 simplesmente para de funcionar, exibindo a seguinte mensagem de erro:

*** Terminating app due to uncaught exception ‘NSInternalInconsistencyException’, reason: ‘condition “wrong extraction: File:///”‘

terminate called throwing an exception

abort() called

O erro está limitado apenas ao Mountain Lion, e parece estar relacionado à função Detectores de Dados: ela permite que apps reconheçam automaticamente datas, localizações e dados de contato.

Um usuário do Hacker News explica o possível motivo dos programas travarem, e tem tudo a ver com o “f” maiúsculo:

Parece que o bug é ativado por qualquer coisa começando com File:// (mais uma terceira barra / ) onde não se diferencia entre maiúsculas e minúsculas. Depois, algo na extração de dados faz a suposição incorreta de que a cadeia deve começar com file:// (mais /) em letra minúscula, e ativa um assert [que exige letra minúscula no comando, e interrompe a execução do app]. É realmente muito ruim que um bug nos detectores de dados possa derrubar um aplicativo inteiro.

O Gizmodo UK tentou replicar o erro em um MacBook preto antigo que roda OS X Lion 10.7.1, mas não deu certo – o bug está limitado ao Mountain Lion. Além disso, se o programa não usar a função Detectores de Dados, ele não vai travar mesmo se estiver rodando no Mountain Lion.

A Apple já foi notificada sobre o bug, então uma correção deve estar a caminho. [Open Radar via Hacker News via The Next Web]

bcba   EtIipGefo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot