X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Será este o melhor sistema de controle por gestos?


Os controles por gestos que conhecemos são no máximo rudimentares. Mas uma startup de San Francisco (EUA) acaba de anunciar o LEAP, um novo sistema de controle 3D por movimentos que, segundo ela, é 200 vezes mais preciso que qualquer outro no mercado. E ele deve custar só US$70!

A CNET informa que a tecnologia da Leap Motion usa um pequeno dispositivo USB, mas não revela que tipo de sensor é usado nele. O aparelho é acompanhado de um software que garante uma precisão de até um centésimo de milímetro. Isto significa que o sistema deles pode lidar com gestos de touchscreen, como pinch-to-zoom. A Leap Motion planeja lançar o dispositivo no início do ano que vem.

O dispositivo monitora um espaço de 110.000cm³ (ou  0,11m³) e consegue rastrear a ponta de cada dedo, a mão inteira ou até mesmo objetos. Vale assistir ao vídeo para entender como realmente funciona – porque impressiona, e muito. Em especial, os gestos que passamos a esperar em toda touchscreen ficam realmente fluidos.

Obviamente há diversas aplicações para este dispositivo, como em salas de cirurgia ou nas mãos de engenheiros. Mas custando US$70, ele com certeza vai parar nas casas de muitas pessoas – incluindo a minha. Michael Buckwald, CEO da Leap Motion, explica à CNET:

“Nós queremos que haja aplicações que mudem o mundo e transformem fundamentalmente como as pessoas interagem com o sistema operacional ou navegam na web… O objetivo é transformar fundamentalmente como as pessoas interagem com computadores, e fazer isto da mesma forma que o mouse, o que significa que a transformação afeta todo mundo, tanto no cenário de uso mais básico, subindo até os casos mais avançados que você pode imaginar para a tecnologia da computação.”

O Kinect atraiu o interesse do mundo em controle por gestos, mas ele não funciona de forma ideal. Agora a Leap Motion pode finalmente lançar um sistema bem preciso. Sabemos como é difícil para startups criar e vender hardware, mas imagino alguma empresa maior (Microsoft?) comprando a Leap Motion ainda este ano, antes que o LEAP seja lançado. E já sabemos que o controle por gestos não vai demorar para ser realmente útil. [Leap Motion via CNET]

feab lSJVrEBPY g

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot