X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Será que escala? Calcule equilíbrio entre custo, investimento e crescimento


escada

Se você está iniciando agora sua startup ou está pensando em iniciar uma é essencial ter uma noção de como será seu fluxo de caixa. Só assim você poderá entender aproximadamente quanto precisa de investimento, quanto seu negócio custa mensalmente, quanto rende, quanto cresce e, se tudo se manter na mesma proporção, em quanto tempo se tornará lucrativo e chegará ao tão almejado break even.

Tudo isso pode ser calculado no papel, mas há uma ferramenta bastante simples (aqui), criada por um desenvolvedor chamado Trevor Blackwell que ajuda a tirar as medidas. Basta você mudar os eixos e todas as respostas estarão lá.

calculadora

É claro que, na maioria dos casos, não existe crescimento, renda e custo lineares e constantes. Mas, de qualquer forma, a ferramenta é curiosa e pode ser muito útil na hora de visualizar projeções.

Blackwell disponibilizou o código da calculadora no GitHub, caso alguém tenha curiosidade de ver como tudo foi feito e conhecer mais o projeto.

O post Será que escala? Calcule equilíbrio entre custo, investimento e crescimento apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dceb j SBNSWY yk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot