X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Será que o que você faz para divulgar sua empresa é SPAM?


Como divulgar sua empresa sem ser Spammer

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Spam é uma mensagem comercial, não solicitada, não esperada, irrelevante enviada em massa. É o e-mail que você não pediu para receber, os comentários egoístas que só querem te vender algo, a ligação que você recebe querendo te vender algo que você não quer.

Alguns spammers te dirão que tudo que você precisa fazer é sair da lista deles. Mas é claro, o problema é que o Spam requer ação pelo lado do receptor. Ação que não tem como ganhar escala (quantas vezes por  dia temos que pedir para sair de listas de e-mails que nunca pedimos para entrar?). As pessoas são espertas o suficiente para saber que uma vez que o Spam se torna profissionalmente e socialmente aceito, todos os sistemas caem.

Spam é o olho do mostro e é aí que entra minha definição de marketing de permissão: Uma vez que a pessoa que você se comunica sentiu sua falta se você não falar com ela, você possui a permissão. Do outro lado, só porque você tem o e-mail ou telefone de alguém, isso não quer dizer que sua mensagem será bem-vinda.

Então o empresário diz “Tudo bem, mas como eu consigo permissão do nada? Como posso ficar conhecido sem usar o Spam para começar?”.

Existem 2 respostas:

  1. Invista algum dinheiro e compre mensagens socialmente aceitáveis e escaláveis, algo chamado publicidade
  2. Conversa diretamente com 10 pessoas que tenham potencial de se tornar fãs verdadeiros da sua empresa

É fácil contar quantas vendas você gerou através do Spam. Porém, é mais difícil, mas muito mais importante contar quantas pessoas você perdeu qualquer tipo de confiança.

Confiança, como nós sabemos, é a essência da comunicação e troca de qualquer tipo de valor. O Spam é um dispositivo radioativo anti-confiança.

Nota do editor: Para entender melhor como divulgar sua empresa de forma sustentável e que crie uma audiência que goste de você, confira o vídeo Marketing de permissão: O que é isso?

Além disso, confira um passo a passo de como estruturar sua estratégia de marketing digital sem o uso de Spam através do nosso e-book gratuito: 6 passos para vender mais pela internet.

P.S.: Créditos da imagem do Spam Shutterstock

The post Será que o que você faz para divulgar sua empresa é SPAM? appeared first on Saia do Lugar.

fdfe SaiaDoLugar i lxpshA PvBGnXyQWRM DDqBpKExk

fffdd lxpshA

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot