X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Serviço VoIP da Orange liga para seus amigos do Facebook sem precisar do número deles


A operadora francesa Orange vai oferecer para seus clientes um serviço chamado Party Call, promovido pela empresa como “chamadas sociais”. Ele usará dados do Facebook para fazer ligações sem que você precise saber o número do telefone dos amigos e funcionará a partir da rede social – tanto na versão móvel quanto na mobile – mas não será um “telefone do Facebook”.

O serviço VoIP foi anunciado pela Orange hoje, segundo o TechCrunch, e permitirá fazer chamadas para uma pessoa ou para um grupo de amigos do Facebook. Ele será baseado no app Libon, desenvolvido pela Orange, que tem versão para iOS e se mostra um concorrente de peso para o Skype.

Vale ressaltar que, apesar de ter parceria com o Facebook, o serviço não é oferecido pela rede social, e sim pela operadora. A Orange usará a API aberta do Facebook para integrar o seu Party Call à rede social e tem total apoio do Facebook para isso, como afirmou um representante da rede social ao TechCrunch.

Ao conectar o serviço Party Call ao Facebook, a Orange conseguirá oferecer a seus consumidores uma experiência verdadeiramente pessoal. É um ótimo exemplo de como empresas podem usar a plataforma aberta do Facebook para tornar seus produtos sociais. Estamos muito felizes em ver como o Facebook está transformando as telecoms assim como fez com jogos, música, vídeo e diversos outros serviços online.

Como a API é aberta, nada impede que outras empresas criem versões próprias do Party Call no futuro. Basta que elas fechem acordo com o Facebook para isso, e, pelo que indica a declaração do representante, a rede social está de braços abertos para quem quiser conversar.

O Party Call começará a valer no verão francês – nosso inverno. A Orange é uma operadora com bastante força na Europa e é bem provável que o serviço seja expandido para outros países no futuro. [TechCrunch]

fa di
fa hlWYzbhVg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot