X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Siri, o assistente pessoal por voz do novo iPhone 4S


A Apple está incluindo o novo assistente pessoal, Siri, no iPhone 4S, que irá rodar apenas neste modelo (e provavelmente no iPad2). O motivo para isso é que ele precisa de um processador A5 mais rápido.

O Siri não é apenas reconhecimento de voz. Esse negócio parece realmente esperto, julgando pelas demos. Ele realmente interpreta o que você está dizendo, ao invés de perguntar “diga-me como estará o tempo hoje” você pode simplesmente dizer “Eu preciso de capa de chuva hoje?” e ele irá responder “Não parece que irá chover hoje!” Ou se você disser “Me acorde amanhã às 6 da manhã” ele irá automaticamente ajustar o alarme pra você.

Ele pode fazer ligações, tocar música, enviar e receber mensagens de texto e e-mails, lendo-os com uma voz humana natural, ou agendar eventos e encontros. Você também pode ditar em qualquer app. Mas a chave sobre o Siri, de acordo com a Apple, é que ele realmente compreende a linguagem natural e obedece a comandos complexos. E é conversacional também, então ele irá responder para você e você pode responder de volta. Pense no computador da Enterprise comparado com a geração atual de software de reconhecimento de voz. O Siri também pega informações da Wikipedia e Wolfram Alpha para te dar respostas inteligentes para as suas perguntas. Você pode até pedir a ele definições, as quais o Siri irá ler em voz alta.

A Apple ainda não divulgou se o Siri ficará disponível para os desenvolvedores, mas eu não vejo porque não. É meio lógico esperar que todos os apps sejam integrados ao assistente, para que você possa pedir ao Siri para comprar dois ingressos para o filme Avengers na sessão das 19h de um domingo. Esse é o tipo de coisa que essa coisa parece ser capaz de fazer, apesar de que nós teríamos que testar para descobrir.

Siri irá suportar apenas Inglês, Francês e Alemão no lançamento. A Apple diz que eles continuarão expandindo o serviço com o tempo.

bc twIzDOlRxvQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot