X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Siri passa a falar o português brasileiro na atualização para o iOS 8.3


A Apple liberou hoje (8) a versão 8.3 do iOS para iPhones e iPads, e a principal novidade para nós, brasileiros, é a inclusão do nosso português brasileiro nos idiomas falados pela assistente digital Siri. Finalmente!

Desde que a Siri foi lançada em 2011, junto com o iOS 5 e o iPhone 4S, aguardávamos pelo momento em que ela nos entenderia perfeitamente. Já era esperado que o momento seria agora, com o iOS 8.3. Há alguns meses, um beta do sistema de Apple já contava com a Siri brasileira.

Para usar a Siri, segure o botão home do iPhone, iPad ou iPod Touch para fazer um comando por voz — você pode pedir para a Siri telefonar para algum contato, ou abrir um app. Ou então você pode querer que ela fale qual é a previsão do tempo, talvez informações do trânsito. E, assim como na versão em inglês, a Siri brasileira também gosta de fazer piadinhas dependendo do que você perguntar.

Além do nosso português, a Siri também fala agora duas novas variações do inglês — da Índia e da Nova Zelândia — além de russo, sueco, dinamarquês, holandês, tailandês e turco. Se por acaso você falar algum desses idiomas, também pode a partir de agora conversar com a Siri com um deles.

Outra grande novidade do iOS 8.3 foi a adição de novos emojis — especialmente os que diferenciam o tom de pele dos bonequinhos. Você pode enviar um emoji com um rosto negro, ou branco, ou de quatro outras tonalidades de pele. E não apenas os emojis com rosto — o sinal de negativo ou positivo também pode ter a cor alterada dependendo do tom de pele que você preferir.

A atualização para o iOS 8.3 já está disponível para quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch — os mesmos aparelhos que estão aptos a receber o iOS 8 podem ser atualizados para o 8.3. Para colocar a versão mais recente do sistema operacional no seu dispositivo, entre em Ajustes -> Atualização de sistema e faça o download. [G1, Tecnoblog]

O post Siri passa a falar o português brasileiro na atualização para o iOS 8.3 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfebc DrSRcdov

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot