X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sistema de interação com Windows 8 detecta gestos usando ultrassom


A startup americana Elliptic Labs anunciou hoje a disponibilidade do kit de desenvolvimento para um sistema de controle de computadores com Windows 8. Esse sistema usa ultrassom para detectar gestos e permitir que um usuário interaja com um equipamento de forma similar a um conhecido filme de ficção científica. Isso mesmo, Minority Report chegou ao Windows 8.

O sistema se chama Ultrasonic Touchless Interaction e segundo a empresa traz muitas vantagens em relação aos atuais e imprecisos métodos de detecção de movimentos que usam câmeras. Dentre as vantagens estão a economia de energia: o ultrassom consome 95% menos eletricidade do que os detectores de gestos com câmeras. No vídeo abaixo, que não passa de um conceito do que o sistema é capaz de fazer em um notebook que rodar Windows 8, são demonstrados alguns dos gestos possíveis.

(Vídeo no site oficial)

A expectativa da Elliptic Labs é de que no ano que vem os primeiros computadores com o sistema estejam à venda no mercado. Mas para isso a empresa precisa fechar acordos com as fabricantes e torcer para que elas acreditem no potencial da tecnologia: cada equipamento precisa ter 8 microfones e 2 a 6 transdutores para que o ela funcione.

Eu já vi minha dose de vaporware na web, então sei que as chances de um produto conceito virar realidade são poucas. Mas vendo o que esse sistema é capaz de fazer, não duvido que a Microsoft compre a empresa e faça um acordo com as fabricantes para implementá-lo nos computadores com a mais nova versão do Windows.

Com informações: Engadget. Dica do Sergio Virgílio, Valeu!

Sistema de interação com Windows 8 detecta gestos usando ultrassom

febc rttmJLFZM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot