X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sistema de streaming permite leitura de até 600 palavras por minuto


Imagine se você pudesse ler até 600 palavras por minuto, ou uma livro de 300 páginas em 90 minutos. Para algumas pessoas, isso pode até ser possível, mas a habilidade pode se estender a qualquer leitor por meio do Spritz, um sistema de streaming que promete aumentar – e muito – a velocidade de leitura.

Nos últimos três anos, a equipe do Spritz tem se dedicado a aperfeiçoar sua metodologia e fizeram algumas constatações interessantes. Uma delas é que a leitura tradicional envolve a movimentação dos olhos sequencialmente, de um canto a outro de cada linha. É aí que o cérebro começa a processar o significado das palavras, já que cada uma tem um OPR, que poderia ser traduzido como ponto de reconhecimento ideal. Basicamente, é uma letra que o olho procura em cada palavra que ajuda a reconhecer a palavra.

A diferença, então, está no fato de as palavras se movimentarem, em vez dos olhos, e o OPR aparece devidamente identificado em vermelho.

No site do Spritz é possível testar o sistema, que está disponível para aplicativos e wearables e a velocidade pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada usuário.

afb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

afb brainstorm d qjIDKrITs

afb NcdWMLwpHmA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot