X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sites de pirataria continuam caindo; desta vez foi o Demonoid


Foi-se o tempo em que hospedar seu site em algum lugar da Europa Oriental concedia qualquer garantia contra o governo e a polícia do seu país. Depois da queda do MegaUpload, que dentre outros, tinha servidores na Holanda e no Canadá, agora foi a vez do Demonoid, um dos sites de torrents mais antigos do mundo e acessível apenas mediante convite, cair.

O Demonoid estava hospedado na ColoCall, hospedagem com sede na Ucrânia. Semana passada o site passou por sérias instabilidades devido a um pesado DDoS (ataque distribuído de negação de serviço). Os usuários ficaram aliviados ao saberem que se tratava disso, mas quando achavam que o pior havia passado, veio o ultimato: imediatamente após os ataques DDoS, houve uma invasão aos servidores e, logo em seguida, o governo ucraniano interveio. Os servidores onde o Demonoid estava hospedado foram lacrados e toda a informação que constava neles, copiada por investigadores do governo.

O Demonoid não estava irregular perante as leis ucranianas e, ainda assim, era bloqueado no país para evitar quaisquer problemas. Uma fonte do governo local diz que tem o dedo do governo dos Estados Unidos nessa intervenção que culminou com o fim do Demonoid e o momento em que isso ocorre dá bastante brecha para teorias da conspiração — pela primeira vez, o Primeiro Ministro em exercício da Ucrânia Valery Khoroshkovsky visita os EUA. Assunto a ser tratado? Infração de direitos autorais.

Apesar do site estar fora do ar e sob custódia, os administradores continuam livres. Uma fonte disse ao TorrenFreak que o site era administrado do México. Por quem? Ela se negou a revelar.

Parece que MegaUpload e Demonoid são só os primeiros de uma série de sites de pirataria que cairão em breve. Quem será a próxima vítima? [TorrenFreak]

da di
da vyDdUJAoQ s

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot