X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

SkyDrive permite acessar arquivos do seu computador pela web


Nem só de armazenamento de arquivos na nuvem vive o usuário de internet dos dias atuais. A Microsoft, como você sabe, lançou hoje o aplicativo de SkyDrive para Windows que funciona a la Dropbox e sincroniza todos os arquivos salvos na pasta “SkyDrive”. Esses 7 GB gratuitos (ou até 25 GB se você seguir a dica publicada pelo Tecnoblog), porém, não são tudo porque o aplicativo de SkyDrive também permite acesso remoto ao computador.

Quem deu a deixa foi o leitor Luiz Alberto Franco no Twitter. Ele verificou que, ao entrar no site do SkyDrive, aparecia o nome do computador dele (aquele que fica salvo nos ajustes do Windows). Ao clicar ali, o usuário tem a opção de receber uma espécie de PIN por email que habilita o acesso a todos (sim, todos) os arquivos do computador.

Eu falei com Felipe Zorzo, profissional de TI e antigo redator do Gemind que publicou em primeira mão sobre os pacotes pagos de gigabytes adicionais no SkyDrive. De acordo com o Felipe, até tinha como acessar os arquivos remotamente, mas não na interface do SkyDrive para web. Tal recurso existia anteriormente no Live Mesh.

Quanto eu digo que são todos, refiro-me a todas as partições presentes na máquina. Aqui para mim aparecem C:, D: e E:, bem como possíveis pendrives plugados na máquina e o leitor de CD/DVD. Confira na imagem abaixo.

fd oMlcqKKyI

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot