X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Skype para iOS tem bug que permite roubo de contatos


Assim como qualquer programa existente, a versão do Skype para iOS é falha e por isso está sempre sendo atualizada. Os desenvolvedores se esforçam para corrigir os bugs a medida que vão aparecendo, de acordo com o feedback dos usuários. Mas uma falha mais séria foi descoberta essa semana e que pode exigir uma velocidade maior por parte dos programadores do Skype: essa vulnerabilidade permite que a agenda do dispositivo móvel seja capturada completamente.

A descoberta foi do pesquisador de segurança Phil Purviance, que diz que a principal falha está no fato do Skype não codificar propriamente os arquivos HTML que usa para armazenar as mensagens de bate-papo nos dispositivos iOS. Phil exibiu como essa falha funciona e como ela pode ser explorada no vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

A falha está não só na programação do Skype mas também em um elemento embutido no iOS. O sistema móvel da Apple permite que qualquer aplicativo tenha acesso irrestrito ao arquivo que contém os dados na agenda e por isso eles podem ser facilmente acessados caso uma falha seja encontrada em um dos aplicativos, nesse caso o Skype.

Purviance diz que essa falha está presente na versão 3.0.1 do Skype para iOS, a mais recente, e que pode ser explorada no iPhone e no iPod touch. A vulnerabilidade já foi exposta há pelo menos três dias mas nem Apple ou o Skype declararam alguma coisa sobre a sua existência.

Com informações: The Register.

Artigos relacionados:

Skype para iOS tem bug que permite roubo de contatos

dbcec yuInMb esEw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot