X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Smartphone com tela transparente pode se tornar realidade ainda este ano


A primeira metade de 2013 já tem algumas tecnologias reservadas para smartphones, como telas Full-HD e (quem sabe) telas flexíveis. E a segunda metade do ano? Para a Polytron, este será o momento de telas transparentes.

A empresa taiwanesa, subsidiária da americana Polytronix, fabrica vidro eletrônico e está exibindo um protótipo transparente, para atrair o interesse de fabricantes.

O protótipo ainda é bastante incipiente, e não roda nenhum OS. No entanto, ele já incorpora o vidro especial, que pode ficar quase opaco se o usuário quiser – ou seja, você pode usá-lo da mesma forma que aparelhos atuais.

A tela é feita de PDLC (cristal líquido de polímero disperso), que é normalmente translúcido. No entanto, ao se aplicar uma corrente elétrica, as partículas se reorientam e deixam a luz passar – assim, a tela fica transparente.

Mas como nota o PhysOrg, por enquanto nem todos os componentes são transparentes: você ainda pode ver a bateria e a câmera, por exemplo. No entanto, a empresa diz que o produto final esconderia os componentes visíveis com uma tampa mais escura.

No entanto, é possível fabricar componentes transparentes: estudos mostram como criar baterias transparentes, por exemplo. E a própria Polytron está trabalhando em um pendrive USB transparente, com LED embutido para você saber quando ele está funcionando – quem sabe vejamos cartões de memória transparentes no futuro também.

Claro, um futuro com gadgets transparentes seria impressionante, mas… por quê um smartphone assim? Existe alguma aplicação realmente boa e útil para um aparelho transparente? Você pode pensar em alguma utilidade incrível para isto?

O máximo que consigo pensar é num celular com teclado QWERTY normal e uma tela transparente: assim você pode digitar suas mensagens e ver o que está à sua frente. (Os componentes como bateria e cartão de memória ficariam atrás do teclado.) Outros sugerem que poderíamos usar um smartphone transparente com realidade aumentada. E há quem lembre que o Homem de Ferro já usa um aparelho assim:

iron-man-2-transparent

A Polytron quer mostrar ao mercado que consegue criar até smartphones transparentes. Mas alguém vai querer? [Polytron via PhysOrg]

bdec fWoNWF Odg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot