X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Smartphones Android com processador Intel: rápidos, mas um tanto esquentadinhos?


Na feira IFA, a ZTE anunciou seu primeiro smartphone com chip Intel: o Gran X IN chega à Europa em cerca de um mês, com Ice Cream Sandwich e processador Atom. Existem outros modelos com esse CPU, que a Intel mostrou na feira. Todos eles são bem rápidos, mas reparei num detalhe: eles são… um pouco mornos.

Eram quatro modelos. Deles, o lançamento é o ZTE Gran X IN. Ao segurá-lo, foi a primeira coisa que percebi: uma sensação… quentinha na traseira do aparelho. Pouco, mas senti.

Eu segurei inúmeros smartphones na IFA, dia após dia, e só notei isso quando cheguei aos smartphones com chip Intel.

Preocupar-se com aquecimento talvez seja exagero: o AnandTech já fez review do Lava Xolo X900, com chip Intel, e diz que as temperaturas “não são fora do comum“.

Mas dos quatro modelos, três me chamaram a atenção por isso. O Lenovo K800 (lançado apenas na China) também estava levemente morno na parte traseira; o Lava Xolo X900 (lançado na Índia) tinha um ponto quente na parte traseira inferior, onde fica o CPU; enquanto o Orange San Diego (para Reino Unido e França) estava frio, como deveria ser.

Vale notar que o Xolo X900 e o Orange San Diego são basicamente o mesmo celular. Nenhum dos quatro modelos estava carregando a bateria (o que esquenta mesmo o aparelho), nem processavam algo especialmente pesado.

O Lava Xolo X900 e o Orange San Diego rodam Ice Cream Sandwich sem personalizações, e são bem rápidos. O ZTE Gran X IN não é exceção: num teste curto, a primeira impressão é bem positiva.

O aparelho roda Ice Cream Sandwich com o processador Intel Atom Z2460, feito para dispositivos móveis. Ele tem só um núcleo, mas possui hyperthreading e chip gráfico da Intel.

E dá para notar que ICS e Atom rodam de forma bem otimizada: a interface é totalmente fluida, os joguinhos disponíveis funcionam sem problemas… Fiquei impressionado.

Como chips Intel têm arquitetura diferente dos chips ARM, há a questão de compatibilidade dos apps. A Intel diz que seu chip Atom roda 95% dos apps presentes no Google Play. Não pudemos testar o download de apps – o Wi-Fi não funcionou direito durante o hands-on – mas o ExtremeTech diz que incompatibilidade “é a exceção, não a regra” com chips Intel.

fd zte intel

A Intel está, pouco a pouco, entrando no ramo de smartphones com o Android. Talvez vejamos mais aparelhos com chips Intel no evento IDF, que ocorre entre 11 e 13 de setembro. E no dia 18, Motorola e Intel farão um anúncio conjunto, provavelmente para anunciar um smartphone Atom.

O ZTE Gran X IN chega à Europa em setembro ou outubro, por preço ainda não definido.

fd di
c eMQdifRKg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot