X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Snapchat permite enviar dinheiro para amigos


Você já deve conhecer o Snapchat, app para enviar fotos ou vídeos que desaparecem após alguns segundos. Ele se tornou um fenômeno e fez sua criadora “valer” US$ 10 bilhões. Como a empresa ganha dinheiro? Com anúncios estranhos e, agora, com envios de dinheiro para seus contatos.

Para usar o Snapcash, basta cadastrar um cartão de débito, abrir o chat, digitar um cifrão mais o valor a transferir, e pronto. Este vídeo bizarro mostra como isso funciona:

O recurso já está disponível no Android – o iOS receberá uma atualização em breve – para usuários com 18 anos ou mais, e que moram nos EUA.

O Snapcash é basicamente uma versão do Square Cash, que permite transferir dinheiro para seus amigos via e-mail, digitando um cifrão mais o valor no campo “assunto”. A Square é uma empresa cofundada por Jack Dorsey (do Twitter) que transforma smartphones em maquininhas de cartão usando um pequeno acessório.

É a Square que armazena seus dados de cartão. Isso é uma boa notícia, já que o Snapchat não é muito conhecido por sua segurança. Na virada do ano novo, hackers vazaram login e celular de 4,6 milhões de usuários. E no mês passado, houve mais um vazamento, desta vez de milhares de fotos trocadas por adolescentes no app.

Privacidade

Falando nisso, o Snapchat atualizou sua política de privacidade enquanto lançava o Snapcash. Agora eles dizem que, bem, não há como garantir que suas fotos picantes foram mesmo deletadas:

Não podemos garantir que as mensagens serão apagadas dentro de um prazo específico. E mesmo depois de excluirmos a mensagem dos nossos servidores, os mesmos dados podem permanecer em backup por um período limitado de tempo.

A política ainda diz que os usuários deveriam ter “bom senso”: “não envie mensagens que você não iria querer que alguém salvasse ou compartilhasse”.

O Facebook – que tentou comprar o Snapchat, mas não conseguiu – está preparando um recurso para enviar dinheiro aos seus amigos através do Messenger. A rede social lançou este ano dois concorrentes ao Snapchat – Slingshot e Bolt. Nenhum deles vingou. [Snapchat Blog via Valleywag]

O post Snapchat permite enviar dinheiro para amigos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ddedcea mc BVpaGLT

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot