Segunda-feira, você havia decidido a começar um regime esta semana. Planejou-se para hoje acordar cedo, correr logo de manhazinha, marcar endocrinologista, jantar menos carboidratos e dormir mais cedo para acordar mais disposto no dia seguinte. Vamos lá, uhu! Empolgação total!
Mas o friozinho logo pela manhã, a cama e o cobertor tão quentinhos mais a preguiça derivada do domingo, tomaram conta do seu corpo. Ao tocar o despertador às 6h da matina, você ativa o modo soneca e “dorme” mais cinco minutinhos. E mais cinco… E mais cinco… E são 7 horas. E repare bem nas aspas do “dorme”, pois o que você está fazendo é enrolando e se enganando, e não dormindo.
A corrida já era, e isso vai te desmotivar de tudo o que você se planejou para o resto do dia. Por que marcar endocrinologista hoje se dá para marcar amanhã? Já que você não correu hoje, então vamos jantar pão de queijo, refrigerante e um bolo de chocolate de sobremesa, amanhã será um novo dia e você começa a maneirar.
E desencana de dormir cedo, você vai estar se sentindo gordo e desmotivado demais para dormir e vai afogar as mágoas navegando na Internet até 2 da manhã, postando mimimi no Facebook e procurando no Google “como fazer regime”.
E, na manhã dia seguinte, só mais cinco minutinhos.
–
Se você se interessa pelo tema “Produtividade”, vale muito a pena dar uma conferida no nosso e-book Produtividade sem enrolação. Ele é gratuito!
Para baixar o e-book, clique aqui.
————————————————————
Veja também:
- 3 dicas sobre como produzir mais no dia-a-dia
- Como ser mais produtivo
- Se quiser produzir mais, durma melhor