X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sobre emocionar a audiência


cda sopranos

Por que tanta gente gosta de House, um médico arrogante, suicida e viciado em analgésicos? E Tony Soprano, o mafioso implacável, adúltero e violento, que arrastou multidões pra frente da televisão por anos, todos complacentes com seu cotidiano gangster? Aliás, e o Dexter, como pode ser tao querido? O cara é um serial killer, porra.

Pois é, esses personagens todos tem uma coisa em comum: o flerte com um outro caminho. Eles são tortos, mas acabam ajudando pessoas em suas jornadas acidentadas. O charme deles é o mesmo que Charles Bukowski traz pra seus leitores: um cara que pune quase todos a seu redor, mas que, acima de tudo, castiga a si mesmo, embora seja terno com alguns poucos. Vemos isso nas fobias paranóicas de Soprano, na alcoolização quase suicida de Chinaski, no isolamento de Morgan e na compulsão de não pertencimento do Dr. Greg.

São humanos extremos. São gente da gente, como diria Netinho de Paula, mas superlativizados. Todos buscando um caminho fora das coisas que os destroem, embora elas sejam, no fundo, as viabilizadoras de seus talentos, de sua dedicação muitas vezes inconsequente em suas áreas de atuação. A beira do abismo é muito mais do que uma simples dependência, ela é necessária.

Mas vira e mexe eles flertam com outro caminho, seja devido ao nascimento de um bebê, pela internação no manicômio, o amor ou mesmo pela aparição de patinhos na piscina da mansão.

E essa é uma das funções mais básicas da comunicação, o folclórico caráter “luz no fim do túnel”. Quando alguém fala em emocionar, tem que estar falando disso. Como o vídeo abaixo, Origins, criado por Robert Showalter e elencado pelo staff de nosso querido Vimeo.

cda b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cda di
c di

de ruUnIFEJM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot