O mundo corporativo se torna a cada dia mais social e, como reflexo, muitas empresas estão utilizando social cards para seus colaboradores, transformando os cartões de visita em algo mais atrativo, lúdico e customizado. Nos Estados Unidos, o Moo é uma referência e no Brasil a Joox busca conquistar seu espaço de forma definitiva.
O conceito de social cards e cloud cards é uma iniciativa de empreendedorismo digital e visa que o usuário possa fazer, de modo simples, seus próprios cartões pessoais, minicards ou adesivos, personalizando-os individualmente com fotos ou imagens preferidas, podendo importar de redes sociais ou do computador.
A brasileira Joox, startup curitibana, inaugura no mercado com este conceito na 11ª edição do youPIX Festival (maior festival de cultura de internet do país). “O youPIX tem tudo a ver com a nossa proposta. Por isso estaremos no evento com um estande, onde faremos interações com o público do festival, que é jovem e ligado à internet”, diz Genau Junior, CEO e sócio da Joox.
A Joox promete para o segundo semestre um aplicativo mobile com reconhecimento de imagens – conceito chamado cloud card – e pretende revolucionar a forma de se usar e produzir cartões, explica Genau. “São infinitas possibilidades do mundo virtual. Cada cartão terá um destino diferente. Desenhos, fotografias, músicas, sites, vídeos e slides que o consumidor poderá combinar da maneira que quiser”, complementa.