X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 3: Recompense o Engajamento


Olá pessoal, continuando a nossa série de Social Media optimization irei falar hoje da 3º regra conhecida como “corresponder aos Links recebidos que foi alterada recentemente para Recompensar o Engajamento.

eb

Em 2006, a principal coisa que a maioria das empresas estavam preocupadas era em conseguir links de entrada para seus sites. Foi uma época em que o Technorati era o sistema de medida padrão pelo qual todos nós mediamos o desempenho de nosso conteúdo e muitos blogueiros se concentraram mais no seu número de inbound links do que nos seus leitores ou números de tráfego. 

Hoje, a moeda real são as “conversações” e o “engajamento”. Enquanto há um milhão de definições para “engajamento” que vão desde comentários e discussão para postagem ou compartilhamento de conteúdo – este é o comportamento que mais importa na web social e é aquele que todos nós devemos focar e recompensar quando necessário.

O engajamento é o grau em que um consumidor interage com a sua marca. O envolvimento entre a marca e os usuários.  Isto se baseia em criar fidelidade e motivação para que os usuários defendam e se sintam parte da marca. Ter usuários envolvidos com sua marca é essencial, já que com o passar do tempo se converteram em evangelizadores da marca. E o êxito da sua marca vai depender dos usuários.

Ultimamente o  engajamento está muito ligado as técnicas de marketing enfatizando a importância da fidelização de clientes através de uma associação emocional com a marca.

Até agora, a publicidade convencional se dirigia aos consumidores de forma agressiva e unidirecional, o engajamento veio quebrar esta tendência e começar a considerar fatores psicológicos pessoais para conectar emocionalmente o consumidor com a empresa e, assim, obter uma maior produtividade.

 O compromisso do marketing on-line é uma combinação de vários elementos:

ENGAJAMENTO = CONTEÚDO + USABILIDADE + PARTICIPAÇÃO + VIRALIDADE

Recompensar o Consumidor

Nós não queremos ser superficiais. As Empresas só se preocupam com o seus clientes antes de fazer a venda, mas isso não parece antiético e nem positivo a curto prazo. Vamos cuidar de nossos consumidores mais do que ninguém e tentar construir a lealdade por meio de recompensas, tais como descontos, prémios, etc.

Converse com seus usuários

É essencial que os usuários não se sintam ignorados. Responda a todas as suas mensagens , o usuário deve ver que você tomou o tempo para preparar uma resposta. A resposta não deve ser um modelo padrão, mas personalizada de acordo com o caso. Você deve estar constantemente à procura de um diálogo, não espere os usuários falarem com você. As perguntas são boas para incentivar o envolvimento, pedir opiniões. O conteúdo que criamos deve ser projetado para permitir conversas.

 Tem uma personalidade definida

Seus usuários serão envolvidos com a sua marca, se eles sentirem que estão a falar com uma pessoa, não com uma corporação. Ter uma conversa natural.

Gerar conteúdo de interesse

Seus usuários vão esperar para ler o conteúdo relevante. Você deve ter métricas que lhe permita saber o que o usuário quer, para que possa gerar conteúdo que vai garantir o engajamento.  O que diferencia um site bem-sucedido não é aquele que é que interage e sim o que permite a participação dos usuários.

Espero que tenham gostado e até amanhã com a 4º regra! eb icon smile

Marketing Digital 2.0

eb DhcaXu K

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot