X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 4: Compartilhe conteúdo proativamente


Olá pessoal, continuando a nossa série das regras de social media optimization, hoje irei falar da querida 4º regra que era conhecida como “Ajude o seu conteúdo a viajar na internet” esta é a mais fraca e menos usada das 5 regras. Atualmente a 4º regra é conhecida como “Compartilhe conteúdo proativamente”

e proativo

A regra antes de sua alteração consistia em simplesmente falar sobre o seu conteúdo em outros formatos, como PDF’s ou vídeos e enviá-los para outros sites. Em vez disso, a essência da nova versão desta regra engloba o compartilhamento de conteúdo de forma proativa de uma maneira diferente. 

Para entendermos melhor a regra antes era assim:

Ajude o seu conteúdo para “viajar” na internet: mais uma vez, se você tiver conteúdo de qualidade compartilhe-o através de seu perfil do Twitter, página do Facebook, canal do Youtube, etc.

Com a alteração a regra agora é esta:

Compartilhe conteúdo proativamente: Engloba tudo, desde postagem de conteúdo em perfis sociais, twittar sobre o conteúdo ou oferecer versões embeddable do mesmo, bem como a utilização de feeds RSS para distribuir ou criar slides no Slideshare.

A alteração na regra passou de simplesmente de espalhar o conteúdo em redes sociais, agregadores de conteúdos etc. Quando falamos sobre o conteúdo imediatamente pensamos em artigos, textos, posts, comentários etc. No entanto, devemos otimizar nosso conteúdo e publicá-lo em diferentes formatos: Como vídeos, áudio, imagens, Slideshare, etc. Cada pessoa gosta de escolher o mais adequado as suas necessidades.

Ao publicar uma variedade de formatos, o nosso conteúdo irá se espalhar mais facilmente nos meios de comunicação social, aumentando os canais de distribuição da nossa marca.

Isso nos permite:

  • Alcançar mecanismos de busca especializados,
  • Aumentar a visibilidade,
  • Ganhar inbound links de redes sociais
  • Melhorar o posicionamento do nosso blog
  • Continuarmos sendo referência em nossa área,
  • Ganhar mais tráfego e obter mais leitores ou potenciais clientes
  • Aumentar a nossa presença na conversa 2.0.

Quanto maior a nossa presença na rede, maior será a possibilidade de sermos referência no nosso nicho, isso sempre irá ocorrer quando publicarmos conteúdos originais e que tenham qualidade para nossos leitores.

A chave que destranca a porta da vitalidade da Web social é muitas vezes o “vício”. Determinados conteúdos, por uma razão ou outra, geram “vício” na internet. E os mais “viciados” tendem a compartilhá-lo com os outros e, portanto, de “viralizar”.

Tipos de conteúdo que viciam em mídia social:

1. A análise – A análise ou avaliação de produtos, livros ou aplicações são ímã para o público na nova mídia social.

2. Mega listas – Longas listas de dicas, táticas e perguntas sobre um determinado assunto atrai a atenção dos usuários da Internet.

3. “Como…” – “Como aumentar suas vendas”, “Como começar a usar o Twitter”, “Como melhorar a sua credibilidade nos meios de comunicação social”… Esse tipo de conteúdo fornece leitores com diferentes soluções para questões cotidianas.

4. As histórias “negativas” – As manchetes “negativas”, como “30 coisas para não fazer nas mídias sociais”, por vezes, gerar mais tráfego da web do que se está em “positivo”.

5. Os fatos, números e estatísticas – Os usuários se encantam com dados e estatísticas e terão prazer em compartilhar também nos meios de comunicação social.

6. Estudos e relatórios – Os estudos e relatórios fornecem evidências científicas sobre certas tendências. Isto torna o conteúdo altamente “viciante”.

7. Infográficos – Os infográficos simplificam a apresentação de dados muitas vezes complexos e por isso são extremamente populares.

Marketing Digital 2.0

e llP ZqLXw

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot