X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 9: Conhecer seu público


Olá pessoal, vamos dar continuidade a nossa série de artigos sobre Social Media optimization, vamos abordar a 9º regra, Conhecer o seu público.

fd publico

Vamos definir a 9º regra criada por Cameron Olthuis:

Saiba como chegar ao seu público: Se você não conhece o seu público, você está em apuros. Nós queremos que todos usem o nosso produto, mas seja realista. Haverá sempre um público específico que vai achar interessante e outros não. Preocupe-se em agradar que realmente está interessado.

Usuários da Internet são uma conglomeração das mais variadas. Longe vão os dias em que a World Wide Web era acessada em sua maioria por pessoas com a intenção de bate-papo ou descobrir algo sobre suas estrelas favoritas.

 Hoje, o acesso à Internet é cada vez mais global e você encontra pessoas com os mais variados gostos. Portanto, devemos prestar mais ainda atenção nos usuários que acessam o nosso site,  focando em um trabalho que faça o nosso site ser útil ao nosso público-alvo e assim lhes proporcionar uma experiência satisfatória.

Qualquer site criado para cumprir uma meta deve cuidar de cada detalhe para atingir os objetivos que havia estabelecido e certamente um dos mais importantes é saber quem nos visita e por quê.

Sabemos que existem informações e serviços na Internet, para a maioria dos assuntos imagináveis. Nossos concorrentes podem oferecer o mesmo conteúdo ou serviço e o usuário o encontra mais facilmente, ao invés de encontrar o nosso. O público de Internet não é leal, por isso é necessário oferecer o que ele quer.

Page views, visitantes únicos, visitas, páginas mais lidas… todas as métricas que fazem parte do arsenal de estatísticas de um site são extremamente úteis. Quantificam o volume de acessos que um site recebe, mas não esclarecem muito a respeito do bem mais valioso dos editores: o público.

Como é o internauta que visita seu site?

  • É homem, é mulher?
  • Gosta de que assuntos?
  • O que ele pretende comprar?

As redes sociais são compostas por milhões de pessoas que compartilham o que fazem, o que querem, o que gostam, o que os chama a atenção, o que elas odeiam. Essas pessoas constituem uma plataforma ideal para que nossa mensagem seja viralizada.

Tenha em mente que as redes sociais, os protagonistas são eles, os usuários, e não nós ou o nosso produto. Vamos sempre tentar seguir a máxima para pode trabalhar e Criar uma estratégia de Social Media Marketing.

Para maximizar o poder das redes sociais, é preciso primeiro saber quem são seus membros (os perfis), o que eles querem, o que buscam ou o que desejam. Por isto, é tão importante saber o que é falado na Mídia Social.

“Ou seja, acompanhar e estar atento à conversa”.

Esta é a regra de ouro para se trabalhar com eficácia na Social Media.

Uma das coisas que costumo falar é que se você quer conhecer o seu público umas das melhores formas é escutar o que falam de você, mas sem participar. É importante fazer uma compilação da situação atual antes de começar a definir os objetivos, pois só conhecendo a situação atual (com dados concretos), você pode definir quais os objetivos que serão eficazes e eficientes:

  • O que está sendo dito sobre sua empresa? Lista de comentários positivos, neutros ou negativos.
  • Quem está dizendo? Lista de usuários, prestando especial atenção aos formadores de opinião.
  • Por que dizem? Saber se esses usuários são os clientes que falam de nós (felizes ou infelizes), os clientes potenciais, concorrência, etc.
  • De onde é dito? Resumo dos meios de comunicação social em que estamos presentes, graças aos usuários.
  • Existem respostas: Quem está respondendo (funcionários, fãs, etc.).

Se os indicadores de credibilidade e confiança são uma tendência positiva, você sabe que seu plano de comunicação na Internet está funcionando corretamente.

Para garantir isso, você só precisa apresentá-lo à reputação online universal:

  1. Encontre o nome da sua organização no Google.
  2. Adicione páginas às posições dos dez melhores resultados.
  3. Identifique a origem e analise o conteúdo apresentado em cada uma delas.

Para conhecer o seu público-alvo, existem muitas maneiras e ferramentas que podem ser utilizadas, A comunicação com o usuário é um dos passos mais importantes para atingir a meta.

Marketing Digital 2.0

fd raFyjA Bx

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot