X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization: Seus clientes vendendo pra você


SMO é o processo de criação de múltiplos pontos de acesso ou visibilidade, utilizando o tráfego já existente através de mídias sociais para promover uma marca ou serviço. Em termos simples, o SMO é a utilização de sites como Facebook e Twitter para criar um buzz sobre a sua empresa. É um processo que não só exige inovação, mas dinamismo contínuo.

ccb Social Media Optimization

Eu pessoalmente venho mudando um pouco minha visão sobre o que realmente é SMO, vejo muito que existe certa confusão entre a otimização de mídias sociais e gestão de reputação online. 

Em minha opinião, SMO significa integrar sua empresa com ferramentas de socialização (Compartilhar no Facebook / Twitter) com a possibilidade de estabelecer uma comunicação transparente e bidirecional. Ou seja, ao invés de trazer o cliente para visitar seu site, você torna-lo parte da empresa e não apenas conta-lo como mais um que acessou o site da empresa.

Por que devo me preocupar com o SMO?

De acordo com Graham Mudd , vice-presidente de Pesquisa e Mídia da comScore , atualmente, três de cada quatro utilizadores da Internet estão em uma rede social. Ao mesmo tempo, um outro estudo recente da Nielsen conclui que as recomendações de amigos do Facebook reforçam o recall da marca em 16%, chegando a 30% quando estas referencias são feitas no mural do usuário.

Não se esqueça de que na internet o boca a boca é quase incontável, porque ao contrário do que acontece em um boteco, onde somente quem está na mesa é ouvido naquele momento, a audiência para uma recomendação na Internet é muito maior e se perpetua ao longo do tempo.

Os depoimentos de seus clientes são materiais valiosos para sua empresa, porque melhoram sua reputação online, confirmam e fortalecem suasações fortalecer e sua posição em mecanismos de busca.

4 chaves para otimizar seu relacionamento e aumentar suas vendas:

  • Foco no atendimento ao cliente: Ofereça valor para o usuário, fornecendo informações úteis e práticas para as decisões de compra, e não apenas mensagens comerciais.
  • Otimizar o processo de compra: Se seu site é voltado para a venda on-line ou leva para a coleta de serviços fora de linha, para ser eficaz e gerar lucros, você deve ter em mente a usabilidade . Não só melhorar o sua taxa de conversão (vendas / visitas), mas uma experiência para o usuário, afetar positivamente a disposição de seus clientes para ele gerar recomendação.
  • Atuar como um facilitador: Alguns de seus clientes estão dispostos a compartilhar sua experiência de compra por vários motivos (bom atendimento, vaidade, visibilidade, reconhecimento,…). Faça-os se sentirem parte da empresa.
  • Criar um ecossistema social: Incluir marcadores sociais permitindo os clientes a compartilharem seus testemunhos em outras plataformas como o Facebook ou Twitter. Eles já manifestaram as suas opiniões publicamente e você só tem que ajudar a difundi-las.

Encoraje os seus clientes a testemunhar suas experiências, essa é uma das metas mais importantes para maximizar o alcance do seu relacionamento. As recomendações de seus clientes são muito poderosas a fim de gerar confiança no seu negócio.

Os comentários positivos sobre os produtos e serviço pós-venda de uma empresa são a melhor ferramenta para construir confiança, ganhar visibilidade na Internet, a fidelidade dos clientes existentes e atrair novos clientes para impulsionar as vendas.

ccb FXEBbMFjpo

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot