X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Software ajuda a inserir pequenos no comércio internacional


Plataforma gratuita de empresa catarinense auxilia micro e pequenas empresas a exportar

A falta de capacitação teórica e prática aliada à burocracia das rotinas e procedimentos que envonvem o comércio exterior levaram à criação do software InTrade e dosite InTradeBook.com, que ajudam a inserir micro e pequenas empresas no comércio internacional.

De acordo com a diretora da empresa catarinense In Trade Book, Denise Karst Felix, as ferramentas são totalmente gratuitas. “A intenção é facilitar uma operação de exportação e importação e ajudar pequenos negócios a se tornarem grandes no comércio internacional, visto que dos sete milhões de micros e pequenas empresas, mais de um milhão são empreendimentos industriais e somente 10 mil empresas exportam”, destaca.

O software InTrade foi desenvolvido com 504 alternativas de operação de exportação e outras 504 alternativas de operação de importação, por meio de uma dinâmica de passo a passo, que inicia com a habilitação do usuário para exportar ou importar e encerra após a entrega ou recebimento da mercadoria. Atualmente, existem 4,5 mil usuários individuais do software e 34 faculdades que o utilizam em aulas de comércio exterior.

A InTradeBook possui sede em Florianópolis (SC) e tem uma equipe formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em importação, exportação e docência, somando conhecimentos em comércio internacional e tecnologia.

A partir deste ano, a InTradeBook passou a fazer parte do MIDI Tecnológico, incubadora mantida peloSebrae em Santa Catarina e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Também em 2013 foi selecionada entre as 20 primeiras startups do projeto StartupSC, do Sebrae no estado.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot