X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Soluções para enfrentar a crise hídrica são discutidas em desafio de inovação


10983723_947737211926135_4978309657363356348_n

A falta de água é uma das principais preocupações atuais e tem sido pauta de discussão por parte de autoridades, governos e população em geral. Com o objetivo de encontrar soluções para enfrentar a crise hídrica, será realizado o “Desafio da Inovação: Uso e reuso da água”.

Desafio da inovação
O Desafio da Inovação será realizado nos dias 7 e 8 de abril, na Findes, em Vitória, e vai entregar, para a equipe vencedora, um prêmio de R$ 50 mil em serviços para acelerar o projeto.

Durante a competição serão formadas 12 equipes multidisciplinares que vão receber mentoria de consultores de inovação, técnicos de meio ambiente, recursos hídricos e outros especialistas para apoiar a formulação das propostas e apoiar a modelagem e viabilidades dos projetos.

O foco das equipes será elaborar soluções inovadoras de uso e reuso da água para amenizar a crise hídrica do Espírito Santo. Segundo o gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae ES, Mário Barradas, o evento vai ser muito importante para empreendedores e Startups. “Muitos empresários estão de olho no que acontece e já trabalham buscando soluções, visando oportunidades. O desafio vai abrir espaço para que estes inovadores apresentem suas ideias e tenham as melhores reconhecidas”, afirmou.

Capacitação
Durante o Desafio os participantes serão capacitados em estratégias e técnicas baseadas no modelo de inovação que está sendo adotado no Vale do Silício. Serão realizadas oficinas sobre Criação e Modelagem de Produtos, Serviços Inovadores, Plano de Negócios e Apresentação de Projetos. As oficinas serão ministradas por um time formado por especialistas em recursos hídricos, meio ambiente, consultores de inovação e empreendedores de Startups.

Educação Ambiental
Além da criação de produtos e soluções, o evento também cumpre uma importante missão que é estimular o senso de urgência na busca e adoção de soluções para escassez da água, apresentando informações sobre como buscar maior eficiência no uso e reuso da água na indústria e em toda sociedade.

O público alvo do evento são Startups, empreendedores, trabalhadores da indústria, técnicos de meio ambiente, gestores públicos e universitários, mas qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente através do site www.desafiodainovacao.com.br.

O post Soluções para enfrentar a crise hídrica são discutidas em desafio de inovação apareceu primeiro em Startupi.

cbbb VqWcVaQAGeU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot