X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Start-Up Chile abre segunda rodada de inscrições na busca das próximas 100 startups globais


ecb Captura de tela    %C%AsO reconhecido programa (em que quatro startups brasileiras já entraram) reinicia a busca de empreendedores que irão receber um subsídio de $ 40.000 USD sem cedência de participação no capital do projecto/empresa e um visto de trabalho de 1 ano.

Start-Up Chile anuncia a abertura da segunda fase do processo de candidaturas, novamente à procura de selecionar, financiar e receber até 100 empresas startup no Chile.

Durante o primeiro trimestre de 2011, um processo semelhante foi conduzido, resultando na selecção de 110 startups de 28 nações, 90 das quais estão agora a chegar ao Chile. A meta para o ano de 2011 é atrair até 300 startups, e 1000 antes do culminar de 2014.

O processo terá início na segunda semana de Julho e será aberto, pela primeira vez, aos empreendedores de todas as nacionalidades, ambos residentes dentro e fora do Chile.

Os critérios de candidatura incluem:

  • qualidade do talento e dedicação da equipa dos membros fundadores,
  • potencial de mercado internacional do projecto, e
  • valor das redes afiliadas que será injetado no ecossistema empresarial chileno.

O jurí que determina o critério de selecção será constituído por peritos da indústria, sociedades de capital de risco, e empreendedores com formação  sólida na execução e assessoria de startups. Todas as startups serão seleccionadas igualmente sob os mesmos critérios.

As candidaturas devem ser submetidas em Inglês através do site do Start-Up Chile,www.startupchile.org/apply, onde se encontra mais informação sobre o processo de candidatura e participação no programa.

Sobre o Start-Up Chile

Start-Up Chile é um programa criado pelo Governo do Chile que pretende atrair, em fase inicial, empreendedores de alto potencial para alavancarem os seus projectos usando o Chile como uma plataforma para se globalizarem. Durante os seis meses os participantes devem estar no Chile, para tal recebem um visto de trabalho de 1 ano e US$ 40 mil, o objetivo, além de desenvolverem as suas startups, é criarem e fomentarem ligações com o ecossistema de empreendedorismo local.

O objetivo final é transformar o Chile no centro de inovação e empreendedorismo da América Latina e acredita-se que esse objetivo possa ser alcançado ligando os empreendedores locais e estrangeiros e relacionando-os com redes dinâmicas e diversificadas.

O programa, único no mundo, é a oportunidade ideal para empreendedores receberem financiamento sem cedência de participação no capital da empresa e utilizarem uma das mais fortes economias latino-americanas como a sua plataforma de desenvolvimento/lançamento. O Start-Up Chile é uma iniciativa revolucionária que abriu caminho a programas similares como o Startup América, Inglaterra e Grécia. Tem sido elogiado e reconhecido internacionalmente em publicações como Forbes, The Economist, INC. Magazine, e EXAME, entre outras.

Os empreendedores do Start-Up Chile

No total 112 startups terão participado activamente no Start-Up Chile durante o curto período de existência do programa. Elas vêm de cada um dos sete continentes, desde a China à Noruega, de Israel à África do Sul, do Brasil à Bulgária.

Já há resultados concretos: os fundadores da Junar, uma plataforma que permite aos utilizadores facilmente encontrar e utilizar dados, conseguiu obter 1,2 milhões de dólares de capital, em Dezembro de 2010, de empresas da LatAm de venture capital e business angels. Enquanto isso, Lucía Iborra, fundadora da visualNACert conseguiu, durante seu tempo no programa, um acordo de milhares de euros entre uma universidade em Espanha e duas universidades chilenas.

Amir Salihefendic, um bósnio, a viver na Dinamarca, foi aceito na primeira ronda de 2011, depois de ter previamente fundado a Plurk.com que agora tem mais de 5 milhões de usuários e foi copiada pela Microsoft. Ele procura o mesmo sucesso com sua nova startup Wedoist.

Histórias de triunfo e fracasso, aprendizagem e experimentação, tentativa e erro abundam entre os participantes no Start-Up Chile cujas experiências são compartilhadas com o mundo através do programa que os trouxe ao encontro uns dos outros.

Para mais informações sobre a experiência Start-Up Chile, por favor visite www.startupchile.org.

(Fonte)

ecb LeDMZSaFBM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot