X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Start-up Chile faz meetup em São Paulo hoje


startupchile

O programa de aceleração Start-Up Chile faz hoje um encontro em São Paulo para chamar empreendedores brasileiros para a aceleração no país. As inscrições para o programa vão até o dia 24 de junho e cada time vai receber uma 35 mil dólares no processo que dura um ano e se passa no Chile, onde a startup tem que estar locada.

O meetup de hoje acontece na Startup Farm e começa às 17h30 e você pode ver os detalhes listados na nossa agenda.

Conversamos com Carolina Rossi, diretora do programa que está no Chile e falou conosco via Skype e separamos o mais importante para o leitor do Startupi saber porque devemos ver no Chile uma oportunidade também.

Quantas startups brasileiras participaram?

Geralmente quatro, cinco times das 100 escolhidas, mas o Brasil sempre está nos primeiros colocados. A maior porcentagem de startups é dos Estados Unidos e Chile, mas se compararmos o Brasil com Itália, França e Inglaterra, que normalmente são representadas por uma única startup, o Brasil está na frente. O número não é importante e sim o fato de que o Brasil está sempre presente no programa.

Por que é importante pra vocês divulgarem o programa para os brasileiros?

Em geral estamos super abertos para receber todos os países do mundo, temos 60 nações participantes e sempre temos brasileiros no programa. Queremos que nessa edição tenhamos uma boa convocatória no Brasil. O Vale do Silício divulgou uma lista recentemente sobre a presença latina no empreendedorismo. O primeiro lugar era o México, mas o Brasil apareceu em segundo. O país tem um mercado gigante e empreendedores com muita vontade, por isso é importante, mas também para fazer os brasileiros olharem para o mercado da América Latina, não só do Brasil. Além disso estamos super abertos para sempre trazer brasileiros porque temos tido uma experiência muito boa com você.

Tem alguma mudança das edições anteriores?

Em geral, não, o programa continua igual. Aqui no Chile não temos estados e sim regiões e queremos que os empreendedores saiam um pouco de Santiago, queremos conseguir convocar empreendedores do país inteiro.

The post Start-up Chile faz meetup em São Paulo hoje appeared first on Startupi.com.br.

deb ArWEJlMpUcM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot