X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startup acelerada em Porto Alegre é selecionada para o Start-up Chile


carteira

O Tarefa.co, ferramenta de apoio acadêmico que conecta estudantes a professores de matemática em toda a América Latina, acaba de ser selecionado para o programa de aceleração da Start-up Chile e receberá cerca de US$ 35 mil em investimentos do governo chileno. A iniciativa oferece apoio para empreendedores nacionais e estrangeiros de alto potencial e com ideias globais que desejam começar seu negócio no País.

A Startup de Bogotá está na capital gaúcha desde janeiro deste ano, participando do processo de aceleração corporativa uMov.me Labs com a Estarte.Me, em conjunto com a WOW, através das quais recebeu investimento de R$ 30 mil. “Desde que conhecemos o projeto, sabíamos que era diferenciado e tinha futuro”, lembra Mauricio Centeno, sócio-fundador da Estarte.Me que, junto com a WOW, são sócios do negócio.

Com objetivo de auxiliar os alunos e sem a intenção de substituir o ensino tradicional, o Tarefa.co responde a dúvidas explicando todo o processo da equação, não apenas dando o resultado. Para usufruir dos serviços da plataforma, basta acessar o site e escrever sua dúvida de matemática financeira, álgebra, fatoração e/ou equações. Em até 10 minutos, um dos professores credenciados responde à sua pergunta com informações escritas e visuais.

Além disso, a Startup está desenvolvendo um outro modelo de negócio: uma ferramenta personalizada para escolas e cursinhos. Nesse caso, o Tarefa.co fornece a tecnologia e a instituição entra com os professores, que respondem às dúvidas dos alunos. “Já estamos em processo de negociação com algumas escolas e acreditamos que terá uma grande aceitação, pois é uma proposta diferenciada de auxílio aos alunos enquanto estão em casa realizando as tarefas”, explica Diego Rios, um dos co-fundadores do Tarefa.co. O empresário acredita que esta é uma forma de motivá-los, mudando a maneira como aprendem matemática. “A tecnologia é o caminho e a matemática o primeiro passo para uma educação de qualidade na América Latina”, afirma Felipe Campos, o outro co-fundador da empresa.

Para garantir que todos tenham acesso à plataforma, a Startup também está criando ações de financiamento ou subsídio de perguntas para alunos da rede pública de ensino ou a pessoas de baixa renda. Visando à implantação de todos estes projetos e à conquista dos próximos objetivos, Rios acredita que a expansão ao Chile veio em ótima hora, considerando que o Start-up Chile é um dos programas de aceleração mais renomados do mundo: “Em um futuro não tão distante, queremos estar presentes em todos os países da América Latina, e a experiência em Santiago será fundamental para este crescimento”.

O Tarefa.co está disponível por meio de computadores e dispositivos móveis conectados à internet, sete dias por semana, 24 horas por dia, nos idiomas português, inglês e espanhol. As três primeiras questões são gratuitas; depois, são oferecidos pacotes de perguntas que podem ser adquiridos online dentro da própria plataforma.

O post Startup acelerada em Porto Alegre é selecionada para o Start-up Chile apareceu primeiro em Startupi.

cfadd lNPnvTFaME

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot