X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startup Weekend Campinas neste final de semana


cbc campinas logobannerDe hoje a domingo, ocorre pela primeira vez na FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica de Computação da Unicamp o evento Startup Weekend. O principal objetivo do evento é fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região.

A edição de Campinas teve a venda de ingressos esgotada cerca de 20 dias antes do início do evento e conta com inscritos de diversas cidades e estados brasileiros. De acordo com Roberto Lotufo, diretor da Inova Unicamp, entidade apoiadora do evento, isso demonstra uma demanda reprimida por esse tipo de iniciativa no mercado brasileiro.

Nesta próxima sexta-feira, a abertura do evento conta com um painel de investidores formado por representantes da BM&F Bovespa (Cristina Pereira), ABVCAP (Angela Ximenes), Integra (Francisco Martinez) e FGV-CEPE/Inseed Investimentos (Márcio Santos Filho). A seguir, será realizado um painel sobre startups com o fundador e CEO do Peixe Urbano, Júlio Vasconcellos, e um painel sobre inovação em grandes empresas com Benedito Fayan, diretor do Centro de Inovação da Telefônica.

Logo após os painéis, os inscritos terão a oportunidade de apresentar as suas idéias para os demais participantes em falas de 1 minuto. As melhores ideias serão selecionadas e os times multidisciplinares formados para a sua execução durante o restante do evento.

O evento é estruturado para viabilizar a transformação dessas ideias em empresas ao longo das suas 54 horas de duração. Usualmente, cerca de 50% dos participantes apresentam perfil técnico. Os demais dividem-se entre perfis de negócios e criativo. Diferentemente do que geralmente acontece nos EUA, no Brasil, a procura por ingressos de perfil de negócios foi bastante alta, com os primeiros lotes esgotados antes dos demais perfis.

De acordo com Igor Santiago, presidente da Campinas Startups, entidade organizadora do evento, “um dos grandes desafios para as próximas edições é atrair mais participantes com perfil criativo, como designers e publicitários. E esse é um desafio não só do mercado brasileiro.”

Durante sábado e domingo, as equipes trabalharão no desenvolvimento de suas idéias e contarão com o apoio de mentores experientes de empresas tais como Apontador, Movile, Inventta, Dextra, Bettawork, Fundo Criatec, Mega, Gestratum, ConnectUse, Brazil Innovators, FM2S, WJC IT, EI2 e Sensedia.

No final da tarde de domingo, um painel de juízes composto por empresários e investidores irá julgar as equipes e escolher os vencedores dessa edição do evento. Cesar Gon (Ci&T), Anderson Thees (Apontador), José Rodolfo Bernardoni (Ewiks), Edson Rigonatti (Astella Investimentos), Fernando Matt (Ci&T/IVP), Eduardo Coppo (Dextra), Rene Fernandes (FGV) e Fabricio Bloisi (Movile) estão confirmados como juízes do evento.

O Startup Weekend Campinas está sendo organizado pela associação Campinas Startups e por membros da comunidade conectados com o Vale do Silício (EUA), contando com o apoio da Unicamp, FEEC, Inova, Unicamp Ventures e Inova Ventures Participações (IVP), além de CIESP, AMCHAM, Sebrae, Anprotec, Brazil Innovators, Microsoft e Oi FM. O evento está sendo patrocinado por Movile, Apontador, Intel, Padtec, Betta Informática e Ci&T.

As atividades da sexta-feira e o julgamento do domingo serão transmitidos ao vivo pela internet. Para assistir ao evento e obter mais informações, consulte http://campinas.startupweekend.org/ e siga o evento pelo Twitter @StartupWeekCPS.

cbc z FAjzrTMg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot