X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Street View é expandido para universidades, incluindo UFRJ


O Google anunciou ontem que adicionou mais uma série de imagens no serviço Street View. Embora a maioria das fotos que já estão por lá sejam de ruas públicas e cidades, a atualização dessa semana contempla uma área mais intelectual: os campi de várias universidades ao redor do mundo. Mais de 150 delas tiveram suas dependências mapeadas, fotografadas e estão agora disponíveis para todos os calouros que ainda não sabem se guiar pelo campus de onde escolheram fazer sua graduação.

View Larger Map

A lista completa das universidades mapeadas está nesse artigo de ajuda do Google Maps. Aqui no Brasil a UFRJ é a única das universidades incluída nas novas imagens. O pessoal do tumblr Ciencia Hoje, que parece que é o mesmo nome de um instituto dentro da UFRJ, capturou em vídeo o momento em que a o triciclo do Street View passava pelas dependências do campus. A captura, aliás, aconteceu em março desse ano e só agora estamos vendo o resultado.

(Vídeo no YouTube)

Além de novas fotos no Street View, o Google Maps ganhou mais novidades no seu aplicativo para Android – seus usuários na Nova Zelândia poderão fazer rotas de bicicleta, algo que já era possível em outros 10 países desde julho desse ano. Essa funcionalidade ainda não está disponível no Brasil e não tem data para ser liberada ainda, mas pelo menos já é possível ver a mudança de altitude em uma rota a pé.

Atualização às 10:50 | Como observou o leitor Arthur Câmara no Twitter, a UFMG já teve parte das suas dependências mapeadas também. Mas pelo que está no mapa, são rotas que podem ser feitas apenas por carros, diferente do que o Google está oferecendo com a atualização hoje – que é mostrar corredores em que estudantes podem andar a pé.

Street View é expandido para universidades, incluindo UFRJ

c  qnmJpohU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot