A dica de hoje foi dada por Camila Zanqueta no blog Pensando Grande.
Como saber se você precisa de uma transformação na sua estratégia de Marketing? Fique atento aos seguintes sinais:
1. Nada combina
Marcas fortes sempre cumprem as promessas quem fazem aos seus consumidores em toda interação com a marca. Mensagens inconsistentes e imagens visuais confusas podem espantar os consumidores, forçando-os a se afastarem de sua marca em busca de uma que continuamente dá resposta às suas expectativas. Se o seu site, letreiros, anúncios e materiais de marketing parecem vir de várias empresas, então você precisa para redesenhá-los de modo a comunicar uma marca consistente em todos os momentos.
2. Você não sabe o que quer
Se você ainda não traçou suas metas para os próximos anos, então seus esforços de marketing podem não estar ajudando o seu negócio. Tire algum tempo para determinar os seus objetivos de negócio e, em seguida, estudar a sua marca e os esforços de marketing para ajudá-lo a atingir esses objetivos.
3. Você não sabe quem são seus consumidores ou como se comunicar com eles
Se você não sabe o que você precisa para se comunicar e onde encontrá-los, então você pode perder muito tempo construindo relacionamentos com as pessoas e passar o tempo em lugares que não irá conduzir a resultados de negócios que você precisa. O melhor a fazer é definir seu público-alvo e determinar quais os benefícios e as mensagens importantes para eles. Só então você poderá descobrir onde seu público-alvo passa o tempo (por exemplo, assistir televisão, ouvir rádio, em mídia social, a leitura de blogs, e assim por diante), assim você pode se conectar com eles e oferecer o tipo de informações valiosas e conversas que eles querem e precisam.
4. Você está falando apenas sobre si mesmo.
É importante encontrar um equilíbrio entre ser social e apenas fazer auto-promoção. Socialmente, se você falar apenas sobre si mesmo o tempo todo, ninguém vai querer sair com você. Você deve dedicar tempo para conhecer as pessoas – pessoalmente e em mídias sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn – e construir relacionamentos com estes públicos. Cultive essas relações para ajudar a construir a fidelidade à sua marca. Você não deve interromper as pessoas com mensagens de marketing. Você também precisa se envolver com um conteúdo significativo e conversas.
5. Seus concorrente parecem melhor que você.
Se as mensagens de seus concorrentes ofuscam seu olhar, então você precisa mudar. A ideia é ficar à frente sem copiar seus concorrentes, mas manter o ritmo. Se você não aparenta ser igual ou melhor do que seus concorrentes, então não há razão para os consumidores fazerem negócios com você. Determinar o que o diferencia de seus concorrentes e quais os benefícios que você pode oferecer aos consumidores que seus concorrentes não podem. Depois de saber quais são as diferenças, certifique-se que o mundo as conhece, faça isso também por meio de sua estratégia de marca e marketing.
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Antes de saber se seu marketing precisa de transformação, recomendo o post: Você pratica o bom ou o mal marketing?
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