X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sua mesa pode ser seu próximo teclado de celular


Não gosta de digitar na tela do smartphone? Não quer carregar um teclado Bluetooth para cima e para baixo? Seus problemas acabaram! OK, ainda não. Mas eis o que poderá ser uma nova opção: este protótipo de software sente batidas e vibrações na mesa usando o acelerômetro, transformando qualquer coisa em um teclado.

Projetado por Florian Kräutli, o teclado de vibração busca resolver alguns problemas com a digitação em smartphones. Ele gera um teclado completo sem precisar de acessórios — no entanto, uma folha de papel com teclas impressas pode ajudar. E como é um software, ele pode vir com qualquer produto ou ser vendido numa loja de apps.

Claro, ele tem alguns problemas. A demonstração é feita numa velocidade bem devagar, e você precisa treiná-lo antes de digitar – o software precisa reconhecer a superfície – então os benefícios de portabilidade não ficam muito claros. Ele ainda não deve ser muito melhor que um teclado laser, tecnologia que ainda não pegou. De qualquer forma, é uma ideia interessante. [The Register]

Vídeo:

cebcf di
cebcf FPokF uvaU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo