X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Suíça ganha partido político anti-PowerPoint


Em se tratando de partidos políticos, a Suiça está muito bem servida. Desde 2009 o país conta com um braço do Partido Pirata, em que seus membros advogam pela modificação das leis de direitos autorais. E seguindo a tradição de ganhar partidos estranhos, no mês de maio foi fundado o APPP, que é a sigla para Anti-PowerPoint Party. Sim, é um partido contra o programa apresentações da Microsoft.

Antes que você ache que o partido é formado primariamente por sobrinhos que detestam receber apresentações PPT das suas tias, permita-me esclarecer que se trata na verdade de um suposto problema econômico. De acordo com o APPP, o uso de apresentações em PowerPoint (e quaisquer outros programas similares) causam perdas de até 2.1 bilhão de francos suíços na economia do país.

dd anti powerpoint

Além disso, o partido também afirma que eles custam 110 bilhões de euros na economia da Europa. Eles dizem que chegaram nesses números baseado no tempo de trabalho perdido em que os funcionários suíços têm toda a semana, ao assistir esse tipo de apresentação. Eles ainda afirmam que 85% dos funcionários não veem muita utilidade nos slides.

O objetivo do partido é banir o uso de apresentações PowerPoint em toda a Suiça, mas para isso eles precisam angariar ao menos 100 mil assinaturas. E até agora eles só conseguiram 245 membros.

Saiba mais sobre a proposta do partido no seu site oficial.

Atualizado às 17:55 | Como bem notou o leitor Rennan nos comentários, o partido é contra todas as formas de PowerPoint, o que inclui suas alternativas de código aberto. O texto foi alterado para refletir essas informações.

Com informações: Slashdot, CIO.

Artigos relacionados:

bd wqLefMhClKM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot