Você é uma marca de uma cervejaria relativamente pequena, como as milhares (sim, milhares) que existem nos Estados Unidos, mas quer fazer algum barulho no horário de TV mais caro do mundo. Possível? Old Milwaukee prova que sim.
A estratégia: contratar uma produtora mais conhecida pelo seu trabalho online, a Funny or Die, capitaneada pelo comediante Will Ferrell. Mídia? Comprada pontualmente para fazer a peça gerar algum buzz e, assim, ser vista na Internet.
A campanha em destaque foi exibida durante o Super Bowl 47 apenas nas retransmissoras de 3 pequenas cidades de Texas, Oklahoma e Montana. E olha que foi mais exibido que o do ano passado, que passou apenas em algumas cidades do Nebraska.
No Brasil, seria algo como a, deixe-me pensar, Bamberg (que é bem boa) contratasse o Marcelo Adnet ou o pessoal da Porta dos Fundos e veiculasse um comercial durante o último capítulo de Avenida Brasil ou o jogo Corinthians x Chelsea apenas em Presidente Figueiredo, no Amazonas, Pompéia (não o bairro), em São Paulo, e Quixeramobim, no Ceará.
Veja abaixo também o filme do Super Bowl passado:
E veja também a oportunidade em que Old Milwaukee se tornou uma marca global, quando Will Ferrell estava na Suécia e aproveitou para fazer uns vídeos e veiculá-los na TV local:
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie