X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Supervoto, o seu ‘trunfo’ para escolher seus candidatos nas eleições


Estamos há poucos dias das eleições e talvez você já tenha selecionado o seu candidato para a presidência da República, mas será que você pode dizer o mesmo sobre os cargos de senador e deputados?

Se você ainda tem dúvidas, o Supervoto pode ajudar você a fazer uma escolha racional, ou ao menos desempatar entre duas escolhas.

Inspirado no jogo de cartas Super Trunfo, o Supervoto condensa informações diversas sobre os candidatos, sempre de forma estatística, mostrando a sua atuação, processos movidos contra ele, privilégios obtidos, assiduidade nos seus compromissos políticos e até traz ‘distintivos’ que expressam de forma rápida algumas das suas principais bandeiras políticas.

supervoto-cartas

Tudo isso é apresentado com um design simples e intuitivo (em especial para quem era fã do jogo de cartas), trazendo dados disponíveis em sites como o Ranking Políticos e o Vote na Web, que “raspam” seus dados de fontes oficiais e de veículos de mídia.

A criação do Supervoto foi realizada por um coletivo de profissionais de comunicação, situados em Brasília e em São Paulo, que conceberam a ideia em julho e vêm trabalhando nela desde então. Todo o desenvolvimento foi feito sem o apoio de nenhuma empresa, e também não há fins lucrativos na iniciativa.

Por conta do posicionamento bastante neutro e estatístico, baseado em dados, fatos e números, o Supervoto oferece badges apenas de senadores e deputados. No entanto, alguns políticos de outras esferas que já passaram pelo senado ou foram deputados também constam por lá, como é o caso do candidato à presidência Aécio Neves. “A ideia era ajudar a entender mais sobre a real atuação dos políticos. Mostramos o que eles têm feito em seus cargos atuais, e não nos cargos que eles almejam ou buscam reeleição”, explicou a porta-voz do Supervoto, Vivianne de Oliveira.

supervoto-tela

Isso significa que nem todos os candidatos ao cargo estarão disponíveis no site, infelizmente, mas já é um bom começo para incentivar a população a efetivamente fiscalizar a atuação dos seus eleitos.

cf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

caeaf brainstorm d qjIDKrITs

caeaf gqGxIsxBps

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot