X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Surfista desafia enormes ondas com uma prancha motorizada


Pranchas motorizadas não são novidade, mas normalmente são usadas apenas por alguns bobões andando lentamente em um lago calmo. CHA-TO! Mas hoje, finalmente, o seu verdadeiro potencial foi percebido. Veja o experiente e corajoso guru das ondas Garrett MacNamara usar um WaveJet para domar algumas ondas gigantes e nada amigáveis.

Nós escrevemos sobre o WaveJet no começo deste ano, e é uma tecnologia bem legal. É basicamente um objeto que pode ser acoplado a uma pequena embarcação como barcos, caiaques, pranchas de surf ou de salvamento, Ele tem dois jatos que são alimentados por baterias Li-íon. Isso significa que diferente da maioria dos jet-skis, que funcionam com gasolina, eles podem ser usados em lugares com águas turbulentas que são santuários protegidos (como Mavericks e Ghost Tree).

O sistema é controlado por um uma pulseira wireless, e se (ou quando) você cair, o motor da prancha irá desligar automaticamente. Ele fornece 20 libras e força e pode ir a 19km/h por cerca de 40 minutos com carga total. Ok, isso não é nem perto do que alguém consegue fazer em um jet-ski (tipo 48km/h), então é improvável que nós vejamos um desses nas ondas gigantes da praia da Jaws, mas é um grande passo na direção certa.

“Foi fantástico cair fora e não ter que remar para chegar em um lugar seguro e conseguir voltar direto para o pico para pegar outra onda,” diz MacNamara. Ah, e para quem não estiver familiarizado com as lendas do Surf, este não é um cara aleatório falando. Garrett MacNamara é uma lenda. Lembra do mês passado quando alguém surfou uma onda de 27 metros e conquistou o novo recorde mundial? Sim, foi o Garrett. Se você acha que alguém de 40 anos é velho, eu diria que McNamara com seus 44 anos chuta pra longe essa ideia e me dá esperança no futuro. [WaveJet]

fbda UhNEBfWHPHI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo