X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Synapses Hub: uma rede social de inovação com ferramentas para projetos


fbfbc logo miniHá poucas semanas, foi lançado o site SynapsesHub, uma rede social de inovação destinada a profissionais e empresas que, além de grupos de discussão temáticos, conta com ferramentas para desenvolvimento de projetos.

“Qualquer pessoa pode participar da synapseshub, seja ela especialista em algum setor tecnológico, empreendedor, colaborador, interessado em validar modelos de negócios, investidor, etc”, comenta um dos fundadores, José Luiz de Genova, que respondeu a algumas perguntas – veja abaixo.

Perfil/trajetória dos fundadores

Somos 3 fundadores, abaixo um pouco de nossa trajetória.

  • José Luiz de Genova: Co-fundador e CEO, especialista no desenvolvimento de negócios, abertura de mercados internacionais e gestão de equipes, é formado em relações internacionais pela USP e pós-graduado em gestão de negócios pela PUC-SP. Dentre seus trabalhos anteriores, foi Diretor Comercial Corporativo da Campus Party e é o responsável pela realização do evento Rede Innova no Brasil;
  • Eric Hayashi: Co-fundador e CCO, formado em publicidade e propaganda, é um profissional polivalente com experiência na área de criação e planejamento de comunicação digital, fotografia, vídeo, produção de eventos e gestão comercial. Trabalhou em empresas como Sixpix Content (realizadora do youPIX Festival), Pólvora! Comunicação e Rede Innova Brasil;
  • Jeison Frasson: Co-fundador e CTO, Especialista no desenvolvimento de aplicativos, sistemas e plataformas online, fundador do projeto Lliure, plataforma para desenvolvimento de websites. Ministra palestras sobre desenvolvimento de aplicativos e é bem conhecido em comunidades de desenvolvimento, principalmente naquelas vinculadas ao movimento Software Livre.

Como a ideia surgiu

A ideia surgiu de minha experiência com eventos de inovação, de um lado as empresas que patrocinavam o evento demandavam um ambiente constante de relacionamento com os inovadores que participavam dos eventos, para que pudessem engajar os mesmos em projetos de interesse e até mesmo investir nos mais promissores, e de outro lado, percebi que existiam dois mundos que nem sempre se comunicavam que era o dos especialistas e o das pessoas de negócios.

Várias vezes fui abordado por especialistas que haviam desenvolvido algum serviço ou aplicativo e não sabiam como vender ou desenvolver um modelo de negócio viável para o mesmo, e, de um modo similar, era muito comum uma pessoa de negócios me abordar dizendo que tinha uma ideia de projeto ou um modelo de negócio mas que não conhecia alguém que pudesse desenvolvê-lo. Somando isso com a necessidade de ampliarmos nossa base de empreendedores qualificados, resolvemos atacar essas demandas com o estabelecimento da plataforma.

Para quem vocês criaram esta plataforma

Qualquer pessoa pode participar da synapseshub, seja ela especialista em algum setor tecnológico, empreendedor, colaborador, interessado em validar modelos de negócios, investidor, etc. Para se cadastrar basta acessar www.synapseshub.com e preencher o cadastro ou conectar usando Facebook Connect.

eeffb synapses hub ferramentas

Para que serve e como funciona

A synapseshub surge em um momento muito importante do desenvolvimento do ecossistema brasileiro de startups e novos empreendedores. Em um cenário econômico propício ao surgimento de iniciativas empreendedoras, é cada vez mais importante que os empreendedores estejam bem preparados e que os processos de implementação e desenvolvimento de ideias e projetos passem por uma padronização.

Além disso, é importante que equipes mais polivalentes sejam formadas no início de um projeto para que os participantes possuam perfis complementares, encampando os pontos críticos para o bom desenvolvimento dos mesmos.

Portanto, estamos estruturando um ambiente online centrado em inovação, capacitação e fomento à ideias e projetos disruptivos, com o objetivo de ajudar os mesmos a se desenvolverem adequadamente e terem maiores chances de êxito. Queremos, também, conectar os principais players desse ecossistema de modo otimizado, construindo conexões duradouras e efetivas entre os empreendedores, inovadores e o mercado.

A plataforma possui 4 pilares básicos:

  • indivíduos: unidades base da plataforma;
  • comunidades: grupos de interesses que reúnem os inovadores e empreendedores que participam na plataforma, é através delas que um membro pode indentificar seus futuros parceiros de projeto;
  • projetos: ferramentas oferecidas gratuitamente para ajudar os membros a estruturarem seus projetos e colaborar com outros membros, auxiliando na validação de modelos de negócios e até mesmo no desenvolvimento do projeto em si;
  • hubs de inovação: camada que faz a interface com o mercado onde os projetos poderão ser apresentados à empresas e investidores, bem como receber mentoria de especialistas do mercado.

aceb ebzUigJY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot