X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tablets ARM rodam desktop e apps clássicos do Windows 8


Quando a Microsoft divulgou um comparativo entre as edições do Windows 8, ficamos sabendo que o Windows RT, aquele que rodará em processadores ARM, também virá com a área de trabalho clássica do Windows para executar alguns aplicativos, como o Windows Explorer e o Office 2013. Esse desktop clássico, de acordo com demonstrações recentes, é até mais completo do que muitos imaginavam.

Os fabricantes de hardware ainda estavam guardando segredos sobre o funcionamento do Windows RT. Em eventos de lançamento, por exemplo, era comum disponibilizar apenas a versão com processador x86 para demonstração e manter o tablet ARM protegido. Felizmente, a Samsung revelou nesta semana o Ativ Tab, um tablet que roda Windows RT e estava na IFA 2012 para todo mundo mexer.

(Vídeo do YouTube)

O The Verge colocou as mãos no tablet e revelou alguns detalhes importantes para eliminar o mito de que o modo desktop seria totalmente removido do Windows RT. A área de trabalho ainda é necessária para rodar alguns softwares da Microsoft. Além do Office 2013, vários outros aplicativos clássicos do Windows foram portados para a arquitetura ARM, incluindo o Paint, o Gerenciador de Tarefas, a Calculadora, o Bloco de Notas e até o Prompt de comando.

Claro que há algumas limitações. Não é possível usar o acelerômetro para mudar a orientação da tela – você precisará entrar no assistente de resolução de tela para alterar isso na mão, o que é meio inconveniente. E, obviamente, não será possível instalar aplicativos x86 ou usar ferramentas avançadas, como o BitLocker e o boot a partir de uma imagem VHD.

c  KLOdgUxg

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot