X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tarantino e suas quatro lições de negócios


becff

Estou em uma corrida para assistir a todos os títulos indicados a categoria de Melhor Filme no Oscar 2013, antes da cerimônia no dia 24 de fevereiro. Nesse intento, não pude me livrar de ver “Django Livre”, mais recente produção do diretor Quentin Tarantino. Usei “me livrar” porque – e agora eu me preparo para todas as reprovações do mundo – eu não gosto muito do trabalho dele.

O filme do escravo que vira caçador de recompensas à procura de sua mulher não me impressionou – assim como todas as outras películas anteriores de Tarantino, confesso. Saindo da sessão de cinema, tentei extrair (espremer, produzir, tirar, forçar) algum significado de toda aquela sanguinolência, festival de referências e cacoetes estilísticos. O que restou mesmo foi cansaço.

Coincidentemente, passeando pela internet, encontrei uma pessoa, que diferentemente de mim, encontrou significados para os filmes de Tarantino, ou pelo menos para o seu trabalho, e ainda por cima com uma perspectiva de negócios. Lindsay Lavine, do site da revista Entrepreneur, listou, com a ajuda de dois acadêmicos, quatro lições de negócios que você pode aprender com o diretor de “Django Livre”.

1) Encontre o melhor e mais adequado treinamento
Em sua busca por vingança, a personagem A Noiva, da saga “Kill Bill”, vai atrás do melhor treinamento em artes marciais para acabar com Bill e seu time de assassinos. Tudo bem que vingança não é o melhor motivo para você ir atrás de capacitação, mas, segundo Todd Dewett, professor de administração na Wright State University, na cidade de Dayton, Ohio, milhares de dólares são desperdiçados em treinamentos incorretos para os funcionários de uma empresa. Sempre procure a melhor pessoa para capacitar sua equipe, tenha certeza de que ela esteja motivada e depois dê oportunidade para ela por em prática o que aprendeu – nada de lutas de katanas!

2) Reúna um grande time
Os filmes de Tarantino são conhecidos pelo seu elenco afiado, uma combinação de grandes estrelas e atores não tão conhecidos, que sempre parecem estar sintonizados. Isso vai contra muitos produtores que acreditam que apenas um nome estelar é responsável pelo sucesso de bilheteria. Sempre contrate pessoas que consigam trabalhar em equipe e que tenham uma boa química.

3) Escolha qualidade em detrimento de quantidade
Apesar de fazer sucesso com a maioria dos seus filmes, Tarantino tem uma produção pequena. O diretor toma muitos anos na produção de cada longa, dando um tratamento perfeccionista para que cada um saia do jeito que ele tinha planejado. Muitas empresas apressam estratégias e passos para acompanhar concorrentes, mas lembre que nem sempre as estratégias delas são ideais para seu negócio. Seja paciente para alcançar bons resultados.

4) Não tenha medo ouvir uma boa equipe
Todos os filmes do Tarantino são extremamente autorais. Ele é diretor, escritor, produtor, faz pontas como ator e possivelmente seria maquiador, figurinista, dublê e a pessoa que faz o cafezinho. Ele, porém, sempre conta com uma equipe talentosa e não tem medo de aceitar feedback sobre seu trabalho. Muitos atores já o elogiaram pela capacidade de ouvir e absorver boas sugestões.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot