X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tecnologia de impressão 3D ajuda cegos a ‘tocarem’ suas memórias


As impressoras 3D são uma tecnologia razoavelmente recente, mas que já traz diversas inovações interessantes. Desde a manufatura de órgãos e ossos customizados, que ajudam em tratamentos difíceis, até a impressão de maquiagem e gesso, a técnica de criar objetos 3D personalizados mostra que veio para mudar a nossa percepção, mas ainda há muito que pode ser feito, e muito ainda a ser descoberto.

E nem sempre isso significa ser disruptivo em termos de técnicas, mas sim em aplicações práticas. É o que mostra essa incrível campanha, feita pela agência espanhola Lola para a empresa de impressão Pirate 3D.

No projeto “Touchable Memories”, eles convidaram voluntários a terem uma experiência tátil de suas lembranças, transformando fotografias antigas e até cenários e capas de álbuns musicais em versões 3D, ajudando quem não pode ver com os olhos a se lembrar e sentir essas memórias com os dedos.

Daniela, uma das voluntárias, foi a que mais emocionou, explica Fred Bosch, que liderou a execução do projeto. “Ela escolheu uma memória que não apenas a levou de volta à sua infância e ao feriado que ela passou esquiando com a sua família, mas também a fez lembrar de detalhes, como o gorro que ela estava usando e a grossa camada de neve debaixo dos seus sapatos”, conta ele.

touchable-memories

fba b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fba brainstorm d qjIDKrITs

fba gl HEVCdMA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot