X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tecnologia, ideias e motivação


ReproduçãoAtendimento, financeiro, vendas, recursos humanos… No início da empresa, é bastante comum que o empreendedor precise fazer um pouco de tudo. Até aí, tudo bem. Quem abre um negócio geralmente está disposto a “bater o escanteio e correr para cabecear”. Mas, quando o assunto é tecnologia, a maioria das pessoas prefere passar a bola para um programador – a não ser, é claro, que essa seja a habilidade principal do fundador. Será que aprender noções elementares de códigos é tão difícil assim? Ou tudo depende de quanto você precisa desse conhecimento? 

Seis dias. Esse foi o tempo que Melissa McCreery, sócia do Company Muse, levou para desenvolver uma nova ferramenta para sua plataforma. Focado no público corporativo feminino, o site reúne os melhores escritórios para se trabalhar nos EUA. Depois de consolidar uma audiência cativa, a empresária começou a planejar uma seção de oportunidades de emprego. Com uma equipe de programadores sobrecarregada, a ideia teria que entrar em uma longa fila de prioridades antes de ser colocada em prática.

Para não perder o tempo de lançamento, McCreery escolheu um caminho inusitado: aprender a programar. Segundo o Mashable, que publicou a história originalmente, depois de dois meses fuçando em fóruns e guias online, ela já estava pronta para criar a página do zero, sem nenhum conhecimento anterior sobre o assunto. Com 34 empresas cadastradas, o serviço entrou hoje (25) no ar (aparentemente, sem bugs). Sei que a história é extrema e não vale para todos os casos. Mas fica a reflexão: o que impede a sua ideia de se tornar realidade é dinheiro ou motivação?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot