X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Telecom Italia desistiu de comprar a GVT


A francesa Vivendi anda mal das pernas por causa da crise financeira que se passa na Europa. Para tentar conter a economia, a controladora decidiu colocar a venda a GVT, e a princípio muitas empresas estavam interessadas pela companhia. Entre elas, a TIM, mas o jornal italiano Il Sole 24 divulga, sem citar fontes, que os italianos já desistiram da oferta.

O preço que a Vivendi quer pela GVT é bem alto: fontes dizem que os franceses querem 7 bilhões de euros, quantia que dá aproximadamente 19 bilhões de reais. É um valor bem salgado para uma operadora que não atua na maior cidade brasileira (São Paulo). Antes da TIM, a Oi também desistiu de comprar a GVT, que alega que as condições financeiras não estão adequadas para o momento. Vale lembrar que a Portugal Telecom possui 25% do controle da Oi.

De acordo com o Telecompaper Headlines, a Vivendi já recebeu mais quatro propostas de compra, entre elas a DirectTV (dona da Sky), America Móvil (dona do grupo Claro/NET/Embratel), Liberty Global, que atualmente possui ampla operação na Europa, Chile e Porto Rico). Também há rumores de que a China Telecom possui o interesse de entrar no mercado de telecom brasileiro e comprar a GVT.

dcd SBLfoPaXHek

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot