X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tem que ser MAD MEN para trabalhar com marketing!


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

adbadeadddcfc wi

O mais fodástico seriado sobre propaganda e marketing de todos os tempos está de volta para a sua última temporada: MAD MEN!

Estréia nesse domingo dia 13 de Abril nos EUA o primeiro episódio da 7a e última Temporada de MAD MEN.

MAD MEN é uma FODÁSTICA série de televisão sobre a história da propaganda nos anos sessenta nos EUA. Para quem não conhece MAD MEN, confere os slides da palestra que eu fiz sobre a série quatro anos atrás.

Para assistir MAD MEN, eu recomendo assinar IMEDIATAMENTE a Netflix. Na Netflix brasileira você encontra as seis primeiras temporadas da série. É SHOW DE BOLA! 15 pilas por mês para assistir MAD MEN! Vale cada centavo. Assine Netflix e assista tudo com calma na hora que você quiser.

Além disso, a 7a temporada da série estreia no Brasil amanhã dia 14 de Abril na HBO.

MAD MEN tem história para escrever trocentos posts. A série mostra como o trabalho que escolhemos, os relacionamentos que desenvolvemos (ou não), e as nossas emoções pessoais acabam influenciando o destino das nossas vidas. 

Don Draper, o personagem principal, é o guru da propaganda nos anos sessenta. O cara fuma para cacete e nas primeiras temporadas da série é o grande mentor por trás das campanhas da Lucky Strike – uma das principais empresas de cigarro da época. 

Cigarros, políticos picaretas e clientes que fecham negócios em troca da sexo com as secretárias, são alguns dos “negócios” que os MAD MEN tem que lidar todos os dias para crescer na vida. As decisões que tomam, acabam por definir o caráter dos personagens ao longo da série. 

Draper é o “herói” da história. Ele cria propagandas incríveis, é admirado pelos colegas e concorrentes, é promovido pelos chefes, é casado com uma loira lindíssima que todos os dias espera por ele com jantar quentinho na mesa da cozinha, tem dois filhos incríveis, mora em uma casa sossegada no subúrbio de Nova Iorque; MAS, Draper não é Draper. Nem o nome dele é dele. Ele se apossou do nome de um cara que morreu ao seu lado na guerra da Coréia para fugir do próprio passado.

Draper não consegue se relacionar com os filhos, não consegue se relacionar com a mulher, vive em eterno conflito entre o Zé Mané que foi no passado e a possibilidade de ser um alto executivo em uma empresa de propaganda que cria ilusões para a vida medíocre e sem sentido das pessoas.  

Peggy é uma das heróinas da história. Contratada logo no primeiro episódio da primeira temporada para ser a secretária de Draper, Peggy se vê “obrigada” a mudar o seu jeito de ser. Ao longo das temporadas você vê a transformação de Peggy a partir de uma frágil menina chorona e recatada do interior dos EUA filha de fíeis seguidores de uma igreja qualquer, para uma obstinada, focada, centrada e obcecada executiva do mundo da propaganda.

Ao longo dos anos sessenta a série vai mostrando o quanto Draper, Peggy e muitos outros personagens incríveis vão mudando a sua maneira de ser por conta da “pressão” do trabalho, e das coisas que são “levados” a fazer para ter sucesso. 

O problema é que são justamente esses personagens bizarros com personalidades distorcidas, paranóicas e malucas que vão decidir o que os americanos vão comer, assistir, vestir, se comportar, fumar, beber e se relacionar com as outras pessoas por muitos anos e décadas pela frente através da propaganda. 

A propaganda é a alma do negócio?

Para os MAD MEN os negócios não tem alma.

Para os MAD MEN a vida é breve, e por isso deve ser vivida intensamente consumindo a vida perfeita que a propaganda te provoca a acreditar que existe.

Profundo?

Então confere algumas das mais famosas citações da série. 

adbadeaddec wi

 

“Se você quer ser levada a sério, pare de se vestir que nem uma garotinha.” – Joan Holloway 

Felizmente ou infelizmente, a vida trata melhor quem se veste bem. E eu não estou falando aqui apenas das roupas que você veste, mas da CARA DO SEU SITE!!!! Por favor capriche nos textos do seu site. Capriche nas fotos dos seus produtos. Capriche na velocidade de carregamento das páginas. Capriche em tudo! Chega de pedir ajuda para o cunhado. Faça o site ou a loja virtual da sua empresa com quem entende do assunto.

“Nostalgia. É delicada, mas potente. Ela nos leva para um lugar onde todos nós queremos voltar um dia.” – Don Draper

Os quatro pilares que viralizam uma idéia na internet são: bizarrice, reflexão, bom humor e nostalgia; o uso bem feito de qualquer um desses quatro elementos na comunicação da sua empresa pode alavancar a mensagem para todos os cantos do país. Considere a possibilidade de se aproveitar da “Nostalgia” na sua próxima campanha de marketing. Pense!

adbadeafceecb wi

 

“Eu não acredito que uma pessoa quer ser uma das cem cores em uma caixa.” – Peggy Olson

Todo mundo quer ser tratado como um indivíduo. PARE de “spanar” as pessoas com esses emails ridículos que todo mundo faz, e comece a enviar uma comunicação 1-a-1 para todos os seus clientes mesmo que essa iniciativa exija que você “perca um puta tempo” criando mensagens personalizadas. A taxa de conversão de e-mails personalizados é de 20%. A taxa de conversão de e-mails meia-boca é 1%.

“Toda geração pensa que a próxima marcará o fim de tudo. Eu aposto que nos tempos da Bíblica já tinha gente reclamando da falta de educação das crianças daquela época” – Roger Sterling

O velhos de ontem dizem que a molecada de hoje está com distúrbio de falta de atenção. BESTEIRA!!! Essa mesma molecada que os velhos criticam são capazes de assistir a uma maratona de 12 horas seguidas de Breaking Bad, ou Hunger Games, ou Harry Porter, shows do Lollapalooza etc. O problema não é a falta de atenção da molecada, mas a qualidade medíocre de tudo que existe por ai. Quando a coisa é legal, a galera presta atenção. Enfim, o mundo está acabando desde a época de Jesus Cristo; e deve ir até a chegada de um novo messias daqui uns 2 milhões de anos.

“Mesmo que o sucesso seja uma realidade, o seu efeito é temporário.” – Don Draper

É isso ai. O Melhor vendedor do mês é o melhor vendedor do mês até o primeiro dia do mês seguinte. A partir dali ele tem que provar TUDO DE NOVO. É assim que funciona as coisas. Então, pare de ir lá no fundo do baú para coletar histórias sobre porque você deve receber um aumento de salário blá blá blá. Todo dia é um dia novo. Todo dia você tem que provar o seu valor. Pelo dia de ontem você recebeu o salário do mês passado. Para receber o salário do mês você tem que fazer coisas novas esse mês.

adbadeadaeced wi

“As pessoas querem tanto que os outros digam o que elas tem que fazer, que elas acabam dando ouvidos para qualquer zé mané que aparece na televisão.” – Don Draper

Tudo que aparece na televisão é lixo. É impressionante a quantidade de pessoas que ainda acredita em qualquer porcaria que o Faustão, ou Silvio Santos, ou qualquer cartão sertanejo recomenda. Não é porque está na televisão que é legal. Não é porque aparece no Fantástico que é bacana. É tudo porcaria PAGA por anunciantes ou por interesses corporativos. MAS a importante mensagem aqui é: as pessoas querem seguir alguém. Seja um cara que vale a pena seguir!! E… NUNCA ME PEÇA PARA TE SEGUIR DE VOLTA!!! Eu não vou fazer! Ao invés de mendigar seguidores, faça algo de VALOR para os outros sem esperar nada em troca, e observe que os seguidores virão.

“Se você não gosta do que está sendo dito, mude a conversa.” – Don Draper

Se você está de saco cheio de ouvir os seus vendedores reclamarem do preço do produto que estão vendendo, mostre a eles um cliente que comprou o produto sem pedir descontos porque entendeu o valor de uma funcionalidade que você mostrou. No comércio eletrônico, por exemplo, se você não consegue vender com frete grátis, venda com frete rápido por um preço justo.

adbadeaddfc wi

“A propaganda é baseada em uma coisa: felicidade. E você sabe o que é felicidade? Felicidade é o cheiro de um carro novo. É a libertação do medo. É o outdoor ao lado da avenida gritando que tudo que você está fazendo está ok.” – Don Draper

Dinheiro compra felicidade?

Roupa nova, carro novo, celular novo, televisão nova compram felicidade?

Claro que compram!

Compra a felicidade até a próxima compra.

Felicidade é apenas um momento antes de você precisar de mais felicidade.

Propaganda faz mal a saúde. Realmente faz. Te torna um cara consumista e pessimista, mas também te faz um cara mais competitivo e obcecado por crescer na vida.

Só depende de você.

“A vida é sua. Você não sabe quanto tempo vai durar, mas você sabe que não termina nada bem. Portanto, mova a sua vida para frente assim que você descobrir o que quer fazer dela.” – Don Draper

MAD MEN é sobre a vida e a carreira meteórica ou alucinada de um pequeno grupo de publicitários em uma pequena agência de Nova Iorque. Alguns são exageradamente ambiciosos, outros são exageradamente arrogantes, outros são safados, mas no final, você acaba gostando de todo mundo porque percebe que por mais que eles tentem lutar por fazer uma propaganda mais digna, eles estão sempre nas mãos de clientes medrosos ou pilantras que nunca sabem exatamente o que querem ou devem fazer.

“O que você chama de amor foi inventado por caras como eu…. para vender meias de seda.” – Don Draper

Essa frase é FODA, né? Mas infelizmente é verdade. Toda a vida que você leva, todo o papo furado que os seus pais te contaram sobre ser um bom aluno, fazer uma boa faculdade, arrumar um emprego em uma multinacional, criar família, ir na igreja, e comprar uma super televisão para assistir a próxima copa do mundo, são histórias criadas pela propaganda nos últimos cem anos.

Até o Papai Noel é uma invenção da propaganda. Para quem não sabe, quem inventou a imagem que vocês conhecem do Papai Noel foi a Coca-Cola em 1931. Não é por acaso que o Papai Noel veste o Vermelho, o Preto e o Branco que você encontra em uma garrafa da Coca-Cola.

A verdade é que a vida de 90% da população ocidental não passa de uma réplica esforçada de um comercial de margarina na televisão.

MAD MEN é SENSACIONAL!

Assista!!!

Comente!!!

Apareça!!!

adbadeadaecd wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo