Sabe aquela sua grande ideia que nunca saiu do papel por falta de apoio ou oportunidade? Tire ela da gaveta, pois chegou a hora dela acontecer! O Google lança hoje um desafio para os criativos brasileiros: o projeto Creative Sandbox Brief é um concurso entre as mentes mais brilhantes do país e tem como objetivo estimular a inovação a partir de produtos do Google. Diferente dos prêmios existentes no mercado, que celebram trabalhos já realizados, o Google premiará a ideia com maior o potencial de se tornar um projeto.
Para receber as ideias, uma Google Box foi desenvolvida especialmente para este projeto e visitará 20 das principais agências de publicidade do Brasil entre julho e setembro deste ano. Os criativos receberão moleskines com o formulário do concurso que deve ser depositado nesta caixa tecnológica que publicará automaticamente as ideias no site do projeto. Quem não receber a visita da caixa também pode enviar suas ideias diretamente pelo site.
As ideias serão avaliadas por um júri composto por alguns dos principais profissionais da propaganda brasileira e o grande vencedor receberá, além de um videocase do projeto, a chance de desenvolvê-la junto à equipe do Google, nos Estados Unidos, e R$ 35 mil para executá-la.
O vencedor será apresentado durante o evento Creative Sandbox, que volta ao Brasil para sua segunda edição depois de passar por Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Argentina. Todas as notícias (e ideias) do Google Sandbox Brief e o itinerário da Google Box pelas agências você acompanha pelo @google_sandbox, na Plus Page do Google Brasil e na plataforma.