X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tesco modifica a maneira de fazer compras na Coreia do Sul


tesco home plusComo vender mais ou ter mais mercado do que os meus concorrentes? Essa é uma pergunta que toda empresa deveria fazer diariamente. A Tesco, companhia internacional de supermercados, encontrou uma resposta! Além de mudar o nome da marca para Home Plus no mercado da Coreia do Sul, a empresa criou um sistema que permite aos consumidores comprar utilizando seu celular.

A Tesco montou numa estação de metrô um display com os seus produtos. Para fazer compras, bastava o cliente tirar fotos do código (QR Code) dos produtos, que eram automaticamente incluido no carrinho virtual pelo aplicativo instalado no aparelho celular. As compras são entregue no domicílio do comprador.

Segundo a Tesco, com a iniciativa 10 milhões de pessoas visitaram o seu site usando smartphones, o número de novos membros cresceu 76% e as vendas online deram um salto de 130%.

Entre as vantagens, o sistema da Tesco elimina os custos de instalação e manutenção de uma loja física. Outra estratégia acertada é que o display fica em lugares estratégicos, ou seja, locais onde passa volume grande de pessoas. Com isso, a empresa é vista por muitas pessoas e o cliente deixam de deslocar grandes distâncias para fazer compras. Na própria estação de metrô, a caminho de casa, já pode adquirir o que precisa. A clientela ganha tempo para fazer atividades mais importantes que ir ao supermercado.

Assista ao vídeo sobre o sistema:

Com informações do site Inovações e Negócios na Era da Internet.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot