X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Teste: você é apaixonado o suficiente para abrir um negócio?


Você é apaixonado o suficiente para abrir seu negócio dos sonhos?

O sonho de ter um negócio próprio é muito comum, mas existe uma grande diferença entre o que imaginamos e a realidade de um empreendedor. A fantasia do negócio perfeito, muitas vezes, é apenas um retrato de um momento idílico, mas o cotidiano de qualquer empresa contém muitas tarefas desagradáveis.  Então, se você vai abrir um negócio, será necessário muita paixão para fazê-lo ter sucesso.

O colunista do site da revista norte-americana Inc, Tom Searcy , acredita que tanto idealismo como paixão são características necessárias na hora de começar um empreendimento. Para descobrir se você tem elas dentro, de você, ele sugere um teste rápido para reflexão.

Pequeno teste mental

1. Visualize o dia de inauguração dos sonhos: tudo como você deseja, desde o tamanho, passando por clientes e funcionários, até o fluxo do caixa para o dia.

2. Imagine as metas ideais para o aniversário de três anos da empresa.

3. Escreva uma lista de coisas que você terá que fazer pessoalmente todos os dias para atingir essas metas. Seja detalhista e faça uma estimativa da quantidade de tempo por semana que você terá que gastar em cada tarefa.

4. Conheça suas paixões:  o que o interessa no negócio que você está começando? Esqueça os grandes eventos e o dinheiro que virá disso. Pense nas partes mais agradáveis do cotidiano do negócio e quais são as operações que o encorajam a continuar?

5. A partir daí, separe as suas tarefas em duas categorias: “paixões” e “coisas que eu tenho que fazer”

6. Dobre o tempo das “coisas que tenho que fazer” e corte pela metade o tempo estimado nas listadas como “paixões”.

7- Baseado no panorama obtido com os itens acima, pergunte a si mesmo: será que eu consigo levar uma vida assim durante três anos?

E você? Quais foram as coisas que você precisou fazer – mesmo sem gostar tanto – para ver seu negócio dar certo?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot