X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Exquisite Forest: Um projeto de arte colaborativa do Google inspirado pelo movimento surrealista


d exquisite

Criado nos anos 1920 pelo movimento surrealista na França, o “cadavre exquis” – ou “cadáver esquisito” – é uma espécie de jogo coletivo utilizado para subverter o discurso literário convencional.

Cada pessoa deve adicionar uma nova palavra na sentença “O cadáver esquisito irá beber o novo vinho…”, sem saber o que foi escrito anteriormente. A mesma dinâmica também pode ser utilizada através de desenhos, criando “cadavre exquis” gráficos.

E é isso o que faz a The Exquisite Forest, o novo projeto do Chris Milk para o Google.

Trata-se de um experimento de arte online e colaborativa, em que cada usuário cria pequenos trechos de animação conectados a outros dentro de um tema específico. O resultado final dessas narrativas é apresentado na forma de árvores.

Além de participar e ver as animações através do site exquisiteforest.com, as árvores selecionadas se transformarão em instalações físicas na Tate Modern a partir de 23 de julho.

The Exquisite Forest faz uso de diversas tecnologias web e produtos Google, aproveitando principalmente as características do Google Chrome. Se você é um tecnólogo convicto, tem a obrigação de assistir o making of do projeto, onde Aaron Koblin, que é diretor criativo do Google, explica os detalhes com seu cabelo justin-bieber-style.

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot