X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Time brasileiro leva a melhor na Imagine Cup com game para Xbox e Windows


Mais um ano, mais uma edição do concurso Imagine Cup promovido pela Microsoft. A equipe brasileira Signum Games levou a melhor durante a premiação do concurso, que aconteceu em Nova York. Eles bolaram o jogo UCAN, voltado para jovens estudantes com faixa etária entre 8 e 16 anos.

ee imagine cup signum games

Imagine Cup: participantes da equipe brasileira Signum Games (Universidade Positivo) apresentam o jogo "UCAN"

O “you can” (você pode) do título não é mera coincidência com o slogan de Barack Obama durante a campanha presidência do ano passado. A ideia, que chamou a atenção da Microsoft, é ensinar por meio de jogo educativo, boas ações que permitam melhorar a cidade em que vivemos.

Como a equipe Signum Games é de Curitiba, fizeram questão de homenagear a própria cidade. Nele estão os pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico. De acordo com informações fornecidas pela MS, o personagem principal tem como objetivo recolher lixo e plantar árvores, entre outras ações.

Com o tempo, ele ganha mais doações e voluntários. No fim das contas, esse sujeito pode construir escolas, centros de reciclagem e hospitais, além de aparelhar esses espaços. Bacana, não?

Opinião | Jogos e educação têm a ver, sim

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do game.

(YouTube)

UCAN baseia-se na tecnologia XNA e pode muito bem ser liberado para Xbox e Windows. A equipe vai levar US$ 8 mil para casa, o equivalente a  R$ 12.500.

Ainda falando na Imagine Cup, outras duas equipes brasileiras entraram no pódio do concurso: a Bells Team, composta por alunos da Federal de Pernambuco, ficou em 2º lugar no desafio de interoperabilidade; e a equipe Virtual Dreams, também da Federal de Pernambuco, também ganhou 2º lugar no desafio “Orchard” para uso de CMS em checkout, localização geográfica e interatividade com redes sociais.

Artigos relacionados:

ee mpwuRhnI

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot