O perfil dessa moça chamou a atenção dos usuários do Tinder que estavam em Austin, nos EUA, durante o SXSW. De uma beleza caracterizada como ‘inocente’, a moça interagia com uma série de perguntas bem singulares.
Entre elas, questões como ‘que fatores haviam influenciado na atração por ela’, se a pessoa ‘já tinha se apaixonado por alguém’ e até ‘o que a fazia se sentir humana’.
Quem se interessava a ponto de responder todas as perguntas acabava sendo notificado que havia ‘passado no teste’ de Ava, e recebia o link de acesso para uma conta no Instagram, @meetava
Contudo, ao invés de mais fotos de Ava, os que achavam que o flerte estava indo bem acabavam na conta do Instagram que promove o filme Ex Machina, que estreou em Austin no último sábado.
You are dead center of the single greatest scientific event in the history of man. #ExMachina
A video posted by AVA (@meetava) on Mar 12, 2015 at 2:52pm PDT
A moça bonita das fotos é a atriz sueca Alicia Vikander, que interpreta Ava, um robô com inteligência artificial. Não era à toa que as perguntas eram bem roteirizadas, e todas pareciam interessadas em detalhes que nos tornam únicos e humanos – e diferentes de robôs.
Alguns dos paqueras de Ava ficaram muito decepcionados, talvez por terem criado uma esperança de que fosse a moça fosse dar a eles uma chance. No entanto, brincar com as emoções da pessoa desse jeito pode causar uma aversão, evitando que as pessoas fossem ver o longa-metragem. Não tenho certeza se quem tomou um ‘toco’ da robô Ava ia ficar entusiasmado para vê-la no filme. Outra pergunta é se dessa vez o Tinder não achou ruim, igual aconteceu com a ação do Ministério da Saúde, há algumas semanas.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie