X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tom The Lion faz disco novo com cara de clássico


Vira-e-mexe aparece um desses músicos multi-funções que compõem e tocam tudo sozinho. Tom The Lion surgiu lá em 2010 mostrando um pop altamente cuidadoso e introspectivo, mas que deixava bem claro ser também um pop solitário.

 

A solidão não existe só no modelo de trabalhar de Tom The Lion. O cara faz tudo sozinho, é verdade, mas essa auto-suficiência também empresta às músicas uma vibe melancólica e enigmática. Hermeticamente fechada.

 

Ele lapida como um artesão seus cuidadosos lamentos musicais que soam tão honestos que parecem vir mesmo do fundo de sua alma, e seu falsete vocal arte-finaliza suas bases instrumentais estrategicamente pensadas e executadas. Ele se basta e parece estar feliz assim.

 

Sleep, seu mais recente álbum, é um laboratório de experimentos que dão muito certo apesar de às vezes soarem pensados demais. Talvez seja a pressão da responsabilidade de estrear num selo grande, talvez seja o preciosismo de querer melhorar o que já estava perfeito e pecar por excesso. Do jeito que ele se preserva, nunca saberemos. Mas isso não chega a comprometer o prazer que se tem ao ouvir o álbum. Sleep é uma excelente vitrine dos talentos desse pequeno prodígio e desafia seu ouvido com ideias melódicas tão bonitas e ricas que parecem ter saído de um compositor erudito.

 

No vídeo acima você ouve a faixa-título. Outras que também valem a pena são Ragdoll, Silent Partner e Beholden. Se gostar dessas, você provavelmente vai adorar o disco inteiro. Prepare-se para um mergulho em densas e obscuras paisagens sonoras. Sleep é um enigma que dá gosto de decifrar.

bd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bd brainstorm d qjIDKrITs

abee nnSnsmePuCo

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot