O que é preciso para se criar um viral? Existe uma fórmula secreta, como um serviço a la Buyral ou Jennifer Aniston bebendo água? Ou, quem sabe, tentar juntar um pouco de tudo que já foi feito para ver no que dá? É, talvez isso possa funcionar no caso da TomTom, marca especializada em produtos de navegação e localização, em TomTom (almost) makes a viral.
Não é a primeira vez que a marca se aventura pelo universo dos virais, mas aqui a ideia é divulgar uma promoção em formato de game, que vai distribuir diversos prêmios. Ah, os prêmios… foi assim que a marca diz ter gasto todo o budget, sobrando pouco dinheiro para fazer o vídeo. Com a grana curta, um ator e muitas ideias para serem copiadas, digo, utilizadas como referência, o resultado é no mínimo divertido.
Claro que a gente sabe que o papo do orçamento, que eles citam no vídeo, é só papo mesmo e que tudo foi pensado para ser uma sátira. No final das contas, vale a diversão com as “releituras” de virais como os bebês da Evian, Will it Blend e A Dramatic Surprise on a Quiet Square, entre outros.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie